Quer abrir seu próprio negócio, confira nossa dica de livros para lhe auxiliar


Um novo ano está chegando e para muitos é tempo de realizar o sonho de abrir o próprio negócio. Ou formalizar o que já existe. Com o programa do Empreendedor Individual, isso ficou muito mais fácil.

O primeiro passo é pensar em que negócio se quer investir. Juliana Lohmann, da área de Políticas Públicas do Sebrae, afirma que definir os produtos, a aceitação e viabilidade deles é fundamental.

Para quem aposta em serviços, é preciso definir maneiras de divulgação e como acessar os clientes.

Abaixo daremos 3 dicas de livros que vão lhe ajudar e muito de como abrir e o que é mais importante, continuar com o seu negócio.

1. “Gestão Estratégica do Risco – Referência para a Tomada de Riscos Empresariais”, de Aswath Damodaran

Em um país em que mais de 75% das empresas vão à falência antes de completar três anos, empreender significa aceitar riscos. Contudo, a maioria dos pequenos empresários não consegue enxergar, de forma racional, os riscos e as oportunidades.

Por isso, entender profundamente a relação entre gestão de risco e tomada de decisão é fundamental para o sucesso empresarial. Embora seja técnico, a obra de Damodaran apresenta todos os conceitos necessários para a gestão estratégica do risco, auxiliando empreendedores a navegar a relação entre risco e retorno de forma eficiente.

2. “Planos de Negócios que Dão Certo”, de Andrew Zacharakis, José Carlos Assis Dornelas e Jeffry A. Timmons

Todo pequeno empresário precisa de um plano de negócios robusto e bem executado para aumentar suas chances de sucesso. A maioria dos empreendedores brasileiros não constrói um plano de negócios ou, quando o faz, não o revê periodicamente para checar se a empresa está evoluindo de acordo com o planejado.

São muitos os livros sobre planos de negócios, mas a vantagem desta obra é tentar resumir as melhores características de um bom plano.

3. “Plano de Marketing Para Micro e Pequena Empresa”, de Alexandre Luzzi

Marketing vai muito além de propaganda e promoções. Embora o “marketing seja a alma do negócio”, muitos pequenos empresários desconsideram que uma gestão profissional de marketing pode alavancar o sucesso empresarial.

A obra apresenta o tema de forma didática para profissionais iniciantes. O livro oferece todas as ferramentas para o início de um empreendimento.

    COMO ABRIR UM NEGÓCIO COM POUCO DINHEIRO

    Aqui a melhor maneira hoje de se começar um negócio com o menor investimento possível: http://feriassemfim.com/yt?utm_content=abrir_negocio com crise ...

    10 DICAS P/ ABRIR SEU PRÓPRIO NEGÓCIO

    Email p contato e parcerias makemakedigital@gmail.com instagram @paulafranssinette facebook.com/paulafranssinette.

    O QUE FALTA PARA VOCE ABRIR SEU PROPRIO NEGOCIO? - PALESTRANTE MARIO PERSONA

    O palestrante mario persona fala de alguns erros cometidos por novos empreendedores e comenta pesquisa feita pelo site empreendedor entre seus leitores ... Tudo sobre Quer abrir seu próprio negócio, confira nossa dica de livros para lhe auxiliar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *