Racismo: Neymar e Daniel Alves são chamados de macacos


Racismo, um mal que precisa ser combatido, aconteceu com os brasileiros do Barcelona, Neymar e Daniel Alves. Durante o clássico catalão entre Espanyol e Barcelona, disputado no Estádio Cornellà-El Prat, na Catalunha, os brasileiros Neymar e Daniel Alves foram alvos de insultos racistas. A torcida adversária imitou sons de macaco e jogou bananas no campo. As informações são do Sphera Sports Channel, o ato foi ignorado pelos principais veículos da Espanha.

Os brasileiros foram, inclusive, dois dos principais jogadores na vitória do Barcelona por 1 a 0 sobre o rival Espanyol. O lateral criou diversas jogadas pela direita e o atacante, além de perder um gol feito, estava no lance que gerou o pênalti – mais tarde, convertido por Messi.

Antes, Neymar já havia se desentendido com diversos jogadores do Espanyol por causa das seguidas faltas que recebeu. Stuani e Colotto receberam cartões amarelos por faltas no brasileiro, que chegou a discutir com o lateral Javi López – ele chegou a revidar uma entrada – e o volante David López.  Anteriormente, Daniel Alves já havia reclamado de racismo sofrido na Espanha. Em janeiro do ano passado, após ser insultado no clássico contra o Real Madrid, o lateral brasileiro afirmou que a situação é rotineira. “Não é somente no Santiago Bernabéu.

racismo1

 

Normalmente vivo esta situação em todos os estádios que vou. Infelizmente, é uma guerra perdida até que se tomem medidas mais drásticas. Estou há dez anos aqui na Espanha, e desde o primeiro ano acontecem estas coisas”, declarou o brasileiro.

racismo_1

Mas como a foto existe, Kallás avaliou também o conteúdo colocado no ar por alguns portais brasileiros. “O único indício é uma foto com uma casca de banana no gramado. Mas daí pra criar uma acusação séria como essa é, no mínimo, irresponsável!”

No entanto, a Espanha não está livre de casos de racismo. Além da suposta agressão deste sábado, os brasileiros são alvos frequentemente de gestos e gritos dos torcedores estrangeiros. O lateral-direito Daniel Alves chegou a classificar como “rotineiro” os atos de racismos cometidos nos estádios da Espanha.

    DANIEL ALVES DESABAFA APóS COMER BANANA JOGADA POR RACISTAS EM CAMPO

    Confira matéria completa http://esportes.tvabcd.com.br/daniel-alves-desabafa-apos-comer-banana-jogada-por-racistas-em-campo-6906/ ...

    DANIEL ALVES RESPONDE A RACISMO COMENDO BANANA JOGADA POR TORCIDA

    O lateral baiano daniel alves respondeu de uma maneira inusitada às demonstrações de racismo de que foi alvo mais uma vez no campeonato espanhol.

    APóS RACISMO NEYMAR E DANIEL ALVES DEVEM DEIXAR A EUROPA! #SOMOSTODOSMACACOS

    Somostodosmacacos que sair nada, vÃo ter que nos engolir!!! os melhores jogadores estÃo aqui! estou me lixando pra europa e ... Tudo sobre Racismo Neymar e Daniel Alves são chamados de macacos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *