Rádios AM poderão passar a ser FM em 2016 / 2017


No dia do radialista foi assinado o decreto pela presidente Dilma, na qual discursou, alegando ser uma grande admiradora de rádio e que cresceu escutando programas nas ondas médias.

A Abert estima que 90% das 1.784 emissoras AM passem a operar na faixa FM. “Nessa frequência, as rádios ganharão qualidade de áudio e de conteúdo, competitividade e alcance por meio de telefones celulares”, informou a associação.

Segundo o presidente da Abert, Daniel Slavieiro, “a assinatura do decreto é o fato mais relevante para o rádio AM nos últimos 50 anos”.

Segundo ele, o custo da migração para as rádios, na compra de equipamentos, será de aproximadamente R$ 100 milhões.

Slavieiro explicou por que migrar para a faixa FM em vez de partir direto para a rádio digital.

“Por muito tempo acreditamos que a solução seria a digitalização, mas os testes demonstraram que as dificuldades no AM digital são similares às no analógico”, disse, acrescentando ainda a importância da presença nos dispositivos móveis, cada vez mais populares entre a população.

    RáDIOS AM DE SãO PAULO ASSINAM CONTRATO PARA PASSAR A OPERAR EM FM

    Representantes de 36 emissoras de rádio do estado de são paulo assinaram, nesta sexta-feira (23), no palácio dos bandeirantes, os termos aditivos para ...

    EMISSORAS DE RáDIO AM PODERãO MIGRAR PARA A FAIXA FM

    O governo federal anunciou que emissoras de rádio am poderão migrar para a faixa fm. a migração de frequência era uma solicitação antiga de muitas ...

    RÁDIOS AM PODERÃO MIGRAR PARA FM A PARTIR DE HOJE

    Tudo sobre Rádios AM poderão passar a ser FM em 2016 / 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *