Rede Wi-Fi: novo golpe tem como alvo brasileiros que utilizam conexões de internet sem fio


Cada dia golpistas e hackers utilizam novos golpes para fazerem novas vítimas, agora como alvo usuários brasileiros que utilizam conexões de internet sem fio. A nova ameaça tenta modificar os endereços de DNS primário e secundário dos roteadores das vítimas, de forma que todas as informações sejam redirecionadas para o roubo de dados financeiros e pessoais.

Tudo começa com o recebimento de um e-mail no qual um suposto amigo, anônimo, avisa sobre uma possível traição do parceiro. Ao clicar no link, o usuário incauto é levado a um site pornográfico onde, entre propagandas e imagens explícitas, se depara com uma janela semelhante à da conexão Wi-Fi, solicitando o nome de usuário e senha para que o acesso continue.

wifi-sinal-como-configurar

Nesse momento o script malicioso entra em ação na tentativa de, a partir de diversas combinações, obter acesso ao painel de controle do roteador para troca dos endereços DNS. O golpe se apoia sobre uma tendência comum, principalmente entre os usuários mais leigos, que é o uso de logins e senhas padrões no acesso ao dispositivo, revelam analistas da Kaspersky Labs.

Para evitar o roubo dos dados, as recomendações são básicas, mas nem sempre cumpridas à risca. A primeira é a modificar o login e a senha de acesso ao painel de controle do roteador. E a velha e boa orientação: nunca clique em links oriundos de e-mails desconhecidos, por mais que a curiosidade seja grande. Desconfie de ofertas mirabolantes ou denúncias que surgem do nada no correio eletrônico e nunca faça o download de arquivos anexos ou a partir de tais correspondências.

    COMO DESCOBRIR SENHAS WI-FI DO VIZINHO, NOVO MéTODO - 2017

    Esse é o melhor aplicativo para descobrir senhas wi-fi do vizinho, para celular android. ☆inscrevam-se no canal: http://goo.gl/9j10ko siga o canal nas redes ...

    INTERNET PELA REDE ELÉTRICA EM QUALQUER LUGAR DA SUA CASA COM O XIAOMI WIFI POW ..

    Onde adquirir ➽➽ https://goo.gl/cmsfyh já pensou em ter sinal de internet em qualquer lugar da sua casa pela rede elétrica, sem a necessidade de fios ou ...

    COMO BLOQUEAR INVASOR EM REDE WIFI MéTODO NOVO

    Aprenda descobrir e bloquear invasores em sua rede wifi. meu novo canal: https://goo.gl/kemtzk inscreva-se: https://goo.gl/bb2toh ○ blogger: ... Tudo sobre Rede Wi Fi novo golpe tem como alvo brasileiros que utilizam conexões de internet sem fio

Uma resposta para “Rede Wi-Fi: novo golpe tem como alvo brasileiros que utilizam conexões de internet sem fio”

  1. Precisa desenha e password como desbloquear do wi-fi do vizinho? Tá na rua e não sabe o diabo do password do Wi-fi que tanto precisa? Calma, existe uma solução!

    Um aplicativo foi lançado recentemente e lhe permitirá saber assenha e password como desbloquears das redes wi-fi mais próximas. O Mandic Magic, que está disponível gratuitamente na PlayStore, oferece uma espécie de rede social desenha e password como desbloquears de Wi-Fi. Por meio dele, é possível ter acesso asenha e password como desbloquears (desde que seus donos as tenham compartilhado no App) de restaurantes, empresas e até de vizinhos.

    O bom é que você também pode compartilhar asenha e password como desbloquear da sua internet, caso queira. Isso porque o aplicativo é alimentado por compartilhamentos livres, de forma que todas as redes usadas são autorizadas por seus assinantes.

    Veja como funciona para se conectar:

    1. A primeira, coisa, claro, é baixar o aplicativo.

    2. Depois, é só ativar o Wi-Fi do aparelho e abrir o programa. Ele mostrará um mapa com diversas marcações coloridas (como você vê na foto abaixo), mostrando as redes próximas. As cores significam o “status” dasenha e password como desbloquear, que pode estar livre, bloqueada ou comsenha e password como desbloquear disponível;

    3. O aplicativo permite ainda refinar as buscas por ordem alfabética, aproximando os locais, fazendo as pesquisas diretamente com o endereço do lugar.

    4. Assim que encontrar o local desejado, clique e espere ser encaminhado para uma outra tela. Vai aparecer os dados da rede e asenha e password como desbloquear, caso esteja cadastrada. Depois disso é só copiá-la e colar na área de transferência.

    5. Prontinho! Use a conexão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *