NovasdoDia » Saúde » Reeducação alimentar: Dicas de saúde

Reeducação alimentar: Dicas de saúde

Saúde e alimentação

Algumas pessoas entendem que a restrição alimentar, ou seja, ficar horas e horas sem comer, ajuda no emagrecimento, porém, esta filosofia é completamente equivocada, já que o corpo ao perceber esta prática, retém parte do que ingerimos e isso dificulta o emagrecimento. Tenha a certeza de que realmente precisa perder peso, se o caso for somente de secar algumas poucas gordurinhas extras, aproveite uma caminhada e uma leve corrida para auxiliar a queima destas gorduras.

 

A reeducação alimentar

É sempre divulgado nos sites médicos e programas com temas relacionados a medicina, que a reeducação alimentar pode atuar positivamente na saúde e nas medidas ideais. O indivíduo pode pedir auxílio de um nutricionista para uma dieta de alimentos que o ajude a perder medidas, lembrando que com a combinação de uma simples caminhada diária, ou uma corrida de velocidade suave, aceleram os resultados da redução de medidas.

Dicas

Pequenos lanches entre as refeições podem evitar que o indivíduo se atire em grandes quantidades na próxima refeição, este lanche pode ser a base de frutas leves, iogurte ou um mingau de aveia.

Comer doces não é totalmente proibido, mas há restrições, há uma grande diferença entre comer um pedaço satisfatório e detonar uma travessa inteira de doce, a variação entre estas quantidades é que define o quanto de peso será ganho.

Iniciar as refeições com salada é bem vindo em uma tentativa de buscar a saúde e medidas menores, a salada diminui o apetite para a quantidade de comida que será ingerida posteriormente, além de verduras serem ótimos aliados a sensação de saciedade.

Evite beber refrigerantes, nesta dica, não é uma ordem parar completamente de ingerir refrigerantes, mas se a ingestão for diária, tente diminuir gradativamente, passe a tomar somente três vezes na semana, depois somente duas até que consiga tomar apenas uma vez no mês. Os sucos da fruta são melhores para a saúde e contém menor quantidade de calorias e açúcar.

Ingerir bastante água ainda é a melhor forma de drenar a gordura, eliminando-a na urina, portanto, sempre que puder ou sentir vontade de um refrigerante, beba um copo de água para que o corpo seja hidratado e limpe as toxinas do organismo.


Dicas para você viver melhor, de bem com a vida, remédios caseiros para cura de doenças simples.

    REEDUCAçãO ALIMENTAR: DICAS PARA INICIANTES

    Olá pessoal neste vídeo trago algumas dicas para quem quer começar a reeducação alimentar. venha saber como ter uma alimentação e uma vida mais ...

    10 DICAS INFALÍVEIS PARA COMEçAR REEDUCAÇÃO ALIMENTAR - MARINA ZEID

    Este post no blog: http://www.marinazeid.com.br/10-dicas-infaliveis-para-comecar-reeducacao-alimentar/ blog: http://www.marinazeid.com.br/ e-mail contato: ...

    DICAS DE COMO COMEçAR A FAZER REEDUCAçãO ALIMENTAR - PERDI 22KG COM REEDUCAç ..

    Mais aqui ✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿✿ ♥ email para contato: coisinhasdapris@hotmail.com ♥acompanhe o "coisinhas da pris" nas redes sociais!... Tudo sobre Reeducação alimentar Dicas de saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *