Remédio caseiro para tratar a dor de garganta


dor-de-garganta-2014-2013A dor de garganta pode surgir como uma infecção causada por vírus ou bactérias. Essa infecção pode afetar as amígdalas (amigdalite), ou a faringe (faringite). Os sintomas são dores ao ingerir alimentos, mau hálito e febre. O mau hálito pode ser provocado pela infecção com pus. Para tratar a dor de garganta e aliviar os sintomas causados pela infecção convém consultar um médico. O médico poderá receitar antibióticos para combater os germes instalados na garganta, que são os causadores da infecção. Mas você poderá aliviar os sintomas da garganta inflamada contando com algumas dicas de cuidados simples.

Remédio caseiro para tratar a dor de garganta

Ao perceber que há uma inflamação na garganta evite consumir bebida ou alimentos gelados, eles constringem os vasos e barram organismos de defesa, muito necessários em momentos de infecção. Evite respirar pela boca para não contrair vírus. As pastilhas para dor de garganta vendidas na farmácia aliviam a dor e melhoram a tensão. Se a dor de garganta não passar em 3 dias, consulte um médico para receitar antibióticos e continue o tratamento caseiro para manter o alívio da dor. os alimentos ricos em vitamina C que são rejuvenescedoras das células e alimentos com propriedades cicatrizantes são os mais indicados.

Observe algumas receitas caseiras para tratar a dor de garganta:

Chá verde: Tome chá verde, ele contém vitamina C e alivia a sensação de dor se tomado morno.

Chá de gengibre : Faça um chá com lâminas de gengibre imersas em água quente. Espere a água esfriar um pouco e administre o chá de manhã e a noite antes de dormir. O gengibre possui propriedades que aliviam a dor e os sintomas da dor de garganta. Mulheres grávidas devem evitar a bebida.

Mel e limão: Misture uma colher de mel ao suco de meio limão e tome a mistura. O limão é um poderoso cicatrizante e o mel possui propriedades curativas. Tome a mistura duas a três vezes ao dia.

Chá de cebola para gargarejo: A cebola é um potente cicatrizante, basta ferver um pouco de água, acrescentar a cebola e tampar o recipiente para que os seus elementos sejam dispersados na água. Quando a água estiver morna utilize o preparo para fazer gargarejo.

Maçã: A maçã contém propriedades cicatrizantes e pode ser administrada várias vezes ao dia, com mel e canela. Alivia a dor e cicatriza o ferimento.

Como evitar a dor de garganta

A dor de garganta pode ser evitada a partir de alguns cuidados básicos, como respirar pelo nariz, assim você mantém a garganta sempre úmida e livre do contato com o ar que contém uma série de microrganismos danosos à nossa saúde. Evite também os alimentos gelados ou ferventes, eles causam irritação na garganta e consequentes ferimentos que podem ser atacados pelos germes causando infecção. Fique atento aos sintomas e se tiver febre corra a um médico especialista para tratar o problema, principalmente se constatar a presença de pus no local.

Aproveite todas as dicas e viva livre da dor de garganta e os transtornos  provocados pelo problema.

    REMéDIOS CASEIROS PARA DOENçA HEPáTICA GORDUROSA (FíGADO GORDO)

    É normal ter gordura no fígado, mas quando é superior à 5 a 10% de gordura, ela pode ser considerada doença hepática gordurosa. um acúmulo de gordura ...

    REMÉDIO CASEIRO PARA INFLAMAÇÃO NO ÚTERO E OVÁRIO

    Remédio caseiro para acabar com inflamação no útero e ovário. procure uma casa de produtos naturais e adquira o "entre casca do pé de manga". beba todos ...

    LIVRAR - SE DA DOR NOS JOELHOS RAPIDAMENTE E NATURALMENTE ?? USE LIMÃO

    O limão, não cansamos de repetir, é uma fruta superpoderosa. aqui mesmo no cura pela natureza, há várias receitas com ele para tratar diversos problemas ... Tudo sobre Remédio caseiro para tratar a dor de garganta

Uma resposta para “Remédio caseiro para tratar a dor de garganta”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *