Réus condenados do mensalão pedem saída do ministro relator Joaquim Brabosa


Fora-Joaquim-Barbosa

Cinco condenados pediram que Joaquim Barbosa deixe de ser relator – o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o delator do esquema, Roberto Jefferson, o ex-sócio de Marcos Valério Ramon Hollerbach, o ex-dirigente do Banco Rural José Roberto Salgado e o deputado federal Pedro Henry.

Os defensores afirmam que, como Joaquim Barbosa assumiu a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), deve deixar a relatoria. O ministro Ricardo Lewandowski disse na noite desta quinta que a decisão sobre uma eventual mudança de relator deverá ser tomada pelo plenário.

Quase todos os réus pedem penas menores e questionam o acórdão em razão de dois ministros – Celso de Mello e Luiz Fux – terem retirado do texto mais de 1,3 mil falas proferidas durante o julgamento.

Fora-Joaquim-Barbosa-por-ratoss-pt

Todos os 35 réus – inclusive os absolvidos, que poderiam questionar partes do texto do acordão, tiveram dez dias para recorrer, desde a publicação do acórdão, em 23 de abril.

Após quatro meses e meio, em 53 sessões, o STF concluiu no dia 17 de dezembro de 2012 o julgamento do processo.

O tribunal concluiu que existiu um esquema de compra de votos no Congresso durante os primeiros anos do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os ministros do STF viram desvio de dinheiro público, de contratos da Câmara dos Deputados e do Banco do Brasil, para abastecer o esquema criminoso.

    RéUS DO MENSALãO PEDEM SAíDA DE BARBOSA E REVISãO DE PENAS AO STF

    Pedidos de redução de penas e absolvição escondem tentativa de obter novo julgamento. protagonistas de um dos maiores escândalos de corrupção da ...

    JULGAMENTO DOS RECURSOS DOS RéUS CONDENADOS NO PROCESSO CHAMADO MENSALãO CONTI ..

    A sessão desta tarde deve começar com a análise dos recursos apresentados por marcos valério e delúbio soares. ontem, a corte rejeitou os embargos de ...

    MENSALÃO CONDENADOS

    Ai estÃo os indiciados e condenados pelo mensalÃo o unico que nao aparece por nao ser possivel a exibiÇÃo de sua foto É ... Tudo sobre Réus condenados do mensalão pedem saída do ministro relator Joaquim Brabosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *