NovasdoDia » Beleza » Saiba como cuidar da pele no inverno

Saiba como cuidar da pele no inverno

O vento frio e as temperaturas baixas podem prejudicar a pele, podendo provocar diversas modificaçãos na mesma, alterando sua beleza e também sua saúde. Pensando nisso, a esteticista do ‘Spazo by Kanmel Estetic’, Candida Camelo, alertou para alguns cuidados básicos que se deve ter na estação.

“Com a queda das temperaturas e clima seco, o ressecamento da pele é quase inevitável, pois não sentimos tanta sede como nos climas quentes e isso favorece a desidratação excessiva, hipersensibilidade e até rugas superficiais. Para evitar esse grande mal que a pele sofre, é preciso ter cuidados básicos como: hidratação diária, nutrição noturna e, é claro, o filtro solar já que nesse clima também sofremos com os raios ultravioletas: o maior causador do envelhecimento precoce e manchas. Também vale lembrar que se devem evitar banhos quentes e longos. Vale ressaltar que é recomendável o uso de sabonetes neutros, pois ajudam a não sensibilizar tanto a pele”, contou ela.

Na estação, abusamos dos banhos quentes, que acabam eliminando grande parte da oleosidade natural da pele, fazendo com que ela fabrique mais óleo que o normal. A especialista alerta:”Devemos evitar banhos quentes e longos dando preferência aos banhos curtos e mornos sempre fazendo uso de sabonetes neutros e suaves e sempre hidratando a pele ao final do banho”.

Candida ainda aconselha que o ideal é fazer a limpeza de pele a cada dois meses durante o inverno. “No inverno a pele tem uma grande tendência ao ressecamento, aparecimentos de rugas finas e as escamações, mas também ao aparecimento dos famosos “pontinhos” e isso decorre do excesso de maquiagem para disfarçar pequenas imperfeições a que se originaram no verão a má remoção de impurezas e da própria maquiagem no decorrer do dia acabam se acumulando nos poros. Exigindo assim a limpeza. As sessões variam de acordo com o tipo de pele. O ideal seria uma vez a cada dois meses. Porém, peles que sofrem alterações sebáceas –  como ocorre nas peles oleosas e acnéicas – há uma necessidade maior, o que se recomenda uma vez ao mês, acompanhado por hidratações e peelings”, afirma.

Para evitar o ressecamento, ela avisa que é importante hidratar a mesma de acordo com o seu tipo, ingerindo líquidos – águas e sucos – e fazendo o uso do filtro solar diariamente.


Dicas de beleza masculina e feminina, produtos comerciais e naturais para deixar a mulher sempre linda

    COMO CUIDAR DA PELE DO ROSTO - DIARIAMENTE - PASSO A PASSO | DICAS DE ESTéTICA ..

    Oiii. saiba como cuidar da pele do rosto. são 8 passos diários, simples, baratos e eficazes para manter a sua pele sem manchas, mais saudável e hidratada.

    PELE OLEOSA COMO CUIDAR DIARIAMENTE. PASSO A PASSO E DICAS DE COMO REDUZIR A OLE ..

    Saiba como cuidar da pele oleosa diariamente. aprenda a diminuir a oleosidade da pele em um passo a passo com a esteticista patrícia elias, preparado ...

    COMO CUIDAR DA SUA PELE - GABRIELLA SARAIVAH

    Venha ver como eu cuido da minha pele com produtos da adcos voce que e aqui do rio de janeiro, assista o video ate o final e saiba como participar da ... Tudo sobre Saiba como cuidar da pele no inverno