NovasdoDia » Automoveis » Salão de Genebra: montadoras preocupadas com economia do Brasil e Rússia

Salão de Genebra: montadoras preocupadas com economia do Brasil e Rússia

No Brasil a preocupação se dá pela incompetência do governo em não fazer o dever de casa, já na Rússia preocupa a uma possível guerra com a Ucrânia.

Dados da indústria da segunda-feira mostram que as vendas aumentaram na Alemanha, na Itália e na Espanha, embora tenham caído na França. Mas alguns mercados emergentes, como Brasil e Rússia, mostraram redução na procura, e os executivos temem que o mais recente surto de volatilidade, desencadeado pela intervenção militar russa na Ucrânia, leve a um enfraquecimento ainda maior.

“Alguns países viram suas moedas se desvalorizarem 20%, 30% ou 35%. Isso sempre tem consequências… muito fortes, se você não produz localmente”, disse Christian Klingler, chefe de vendas da Volkswagen, maior montadora europeia, à Reuters. “Somos um grande parceiro comercial da Rússia e estamos olhando para ela e a Ucrânia com preocupação”, acrescentou Martin Winterkorn, executivo-chefe da Volkswagen.

​Entretanto, os executivos permanecem majoritariamente otimistas com as perspectivas globais da indústria automoblística, apontando a força crescente da demanda na China, o maior mercado de carros do mundo, e a recuperação dos Estados Unidos. “É uma questão de décimos de ponto percentual”, disse Stoll sobre o corte nas projeções de crescimento da Renault.

Stoll afirmou ainda estar confiante na recuperação do mercado francês, apesar da queda nas vendas em fevereiro, e acrescentou que a força da recuperação em países anteriormente atingidos pela crise, como Itália, Portugal e Espanha, foi “uma boa surpresa”

corvette


Lançamentos de carros nacionais e importados, seguros, preços, avaliação, cores, teste e informações técnicas, qual o consumo do veículo, como fazer o financiamento, o que muda em 2017 e qual automóvel vai sair de linha.

    CARROS AUTODIRIGíVEIS DA MONTADORA SUIçA RINSPEED NO SALãO DE GENEBRA 2014

    A fabricante suíça rinspeed, conhecida por extravagâncias automobilísticas, apresentou na quarta-feira no salão do automóvel de genebra um carro capaz de ...

    MONTADORAS COMBATEM CRISE NO SALãO DE GENEBRA

    O salão de carros de genebra foi aberto ao público, apostando em novidades ecologicamente corretas para enfrentar a crise que atinge em cheio o setor ...

    SALãO DE GENEBRA

    A suíça não tem grandes montadoras, mas o salão intenacional de autos e acessórios de genebra é um dos mais importantes da europa... Tudo sobre Salão de Genebra montadoras preocupadas com economia do Brasil e Rússia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *