Samsung Gear S


O Gear S roda o Tizen, um sistema de código aberto que é, em parte, mantido pela Samsung. Nele, é possível encontrar as funções básicas de um telefone móvel, ou seja, a capacidade de fazer ligações e enviar mensagens de texto. Além disso, você pode parear o gadget com um smartphone da linha Galaxy para receber notificações de apps instalados nele, como, por exemplo, o Facebook. O delay é mínimo, leva aproximadamente 1 segundo para o espelhamento ocorrer.

Enquanto relógio, a sua melhor função é a ativação da tela quando o usuário leva o pulso em direção aos olhos, como se faz normalmente para ver as horas. Tirando isso, o gadget poderia ser mais inteligente para detectar e ativar modos de uso automaticamente. Por exemplo, ao iniciarmos uma corrida, foi preciso informar que essa era a atividade que seria realizada. Se o usuário esquece de desligar, como ocorreu nos testes, não há uma alternância de modo e o exercício continua a ser contabilizado de maneira errônea.

No momento de fazer ou atender uma chamada de voz, o Gear S ativa seu microfone e seu alto-falante para viabilizar a comunicação sem precisar ser levado até a orelha do usuário.

O corpo do produto é resistente à água e à poeira, podendo ser mergulhado a 1 metro durante 30 minutos (certificação IP67). A pulseira de borracha oferece tanta ergonomia quanto possível. A tela de 2 polegadas com formato quadrado, não é das mais adequadas para o dia a dia no escritório, mesmo que o display tenha uma leve curvatura buscando se adaptar ao pulso do usuário.

Os recursos fitness do smartwatch da Samsung se destacam em relação à concorrência. Enquanto aparelhos como o Moto 360 ou o LG G Watch R não podem monitorar o ritmo cardíaco durante uma corrida, o Gear S acompanha o usuário nesse momento. A medição dos batimentos do coração é precisa e não apresenta grandes divergências em testes realizados com um pequeno intervalo – algo já visto nos concorrentes.

A grande maioria dos smartwatches são complementos para os smartphones que levam as notificações para o pulso do usuário. Isso acontece com todos os produtos que rodam o sistema Android Wear, como o Motorola Moto 360 ou o LG G Watch R, e mesmo com o Apple Watch. O Samsung Gear S tem um apelo diferente: ele funciona como um celular de verdade. Você não precisa de outro aparelho para ouvir músicas, acessar a web ou monitorar seus exercícios físicos, tudo acontece diretamente nesse dispositivo. Para isso, claro, é preciso ter um chip de operadora e um plano contratado, ainda que seja pré-pago.

Com sua memória de 4 GB, o Gear S pode guardar e reproduzir músicas e vídeos. De quebra, ele pode se conectar fones de ouvido Bluetooth, o que é ideal para uma corrida.

Tags: Como configurar, preço, senha, password setup, como instalar, config, manual em pdf, preço e review, sinal wifi, unlock free, best price

A bateria de 300 mAh oferece autonomia de uso para um dia, misturando momento de uso intenso, fazendo ligações, visualizando notificações e monitorando passos. Mas, nos testes, uma única carga não foi suficiente para esse tipo de uso durante o dia e o monitoramento do sono à noite. Em parte, isso acontece por conta da tela curva de 2 polegadas – que tem tecnologia Super AMOLED (semelhante ao OLED convencional). A bateria acabou durante a madrugada e a medição, consequentemente, não foi completada.

A recarga do aparelho deve ser feita durante a noite ou ao longo do dia, caso você queira monitorar o seu sono. Não há entrada microUSB no relógio, é preciso acoplar um carregador na parte de trás do aparelho, e ligá-lo a uma tomada. Sim, este é mais um dispositivo com o qual se preocupar com a duração de bateria. Mas todos os melhores smartwatches do momento são assim. As pulseiras fitness, que têm menos recursos que os smartwatches, oferecem maior autonomia de uso por precisarem de pouca energia pelo fato de não terem telas, como a Misfit Shine, cuja bateria pode durar seis meses.

Em linhas gerais, o Gear S é um produto de nicho para quem usa dois números de celular e precisa ter um deles por perto durante os exercícios físicos. Mas é melhor ter o carregador sempre por perto.

Preço: R$ 1.500

Ficha técnica:

Sistema: Tizen
Tela: 2” Super AMOLED (360 x 480 pixels)
Conectividade: 3G, Wi-Fi
CPU: Dual-core de 1,2 GHz
Armazenamento: 4 GB
RAM: 512 MB
Peso: 67 g
Bateria: 32h (uso moderado)

Prós: Funcionamento independente; Pedômetro; Monitor de ritmo cardíaco
Contras: Ergonomia poderia ser melhor
Conclusão: Produto indicado para quem tem dois números de celular e precisa estar com um deles sempre à mão
gear2

    SMARTWATCH SAMSUNG GEAR S R750 [ANáLISE] - TECMUNDO

    Http://www.tecmundo.com.br/samsung-gear-s/79822-analise-smartwatch-samsung-gear-s-r750-video-review.htm o samsung gear s é o novo produto da ...

    REVIEW DO SAMSUNG GEAR S (PORTUGUêS)

    Veja tudo o que você precisa saber sobre o samsung gear s nesse review!

    SAMSUNG GEAR S é COMO UM SMARTPHONE PARA O SEU PULSO

    O novo smartwatch da samsung vem com wi-fi, gps e até um modem 3g para se conectar à internet e fazer ligações. Tudo sobre Samsung Gear S

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *