Segmento de SUVs já tem no líder, Honda HR-V chega derrubando todos


Não tem pra ninguém novo SUV da japonesa Honda é um sucesso de vendas, também de crítica, o veículo chega para abalar o seguimento.

O novo Honda HR-V registra um desempenho de vendas capaz de deixar preocupados Ford Ecosport e Renault Duster, atuais líderes entre os utilitários compactos, e os novatos Jeep Renegade e Peugeot 2008, que chegam neste mês às lojas. Segundo dados da Fenabrave, com 11 dias de vendas do modelo, iniciada em 20 de março, foram emplacadas 2.382 unidades, uma média de 216 unidades diárias.

Para se ter uma ideia, o Ecosport fez 3.265 licenciamentos no mês cheio, ou 105 unidades/ dia. Já o vice-líder Duster contabilizou 2.657 exemplares no mesmo período, com uma média de 85 carros/dia. O jipinho da Renault, porém, acaba de ganhar sua primeira reestilização que logo estará nas concessionárias, afetando a procura pela linha atual. O modelo 2016 também teve o preço de tabela reduzido em R$ 1 mil, na média, para continuar ‘por cima’ diante da forte concorrência.

CRISE BOA

A alta demanda tem causado um “problema” de abastecimento, um cliente que comprar hoje o seu HR-V pode ter que esperar até 120 dias – no caso da versão topo de linha EXL – para receber o carro. Para a configuração básica LX a espera varia entre 60 a 90 dias, enquanto que na intermediária EX esse prazo gira em torno de três meses.

    JAC T40 É OPÇÃO PARA SEGMENTO DE SUV´S; VEJA VíDEO

    Auto diário traz tudo sobre novo modelo.

    HYUNDAI CRETA é APOSTA DA MARCA COREANA NO SEGMENTO DOS SUVS COMPACTOS

    Hyundai creta é aposta da marca coreana no segmento dos suvs compactos. testamos a versão 2.0 produzida em piracicaba. #garagemdobellote instagram: ...

    HONDA CR-V 2017 – REGRESA LA LíDER DEL SEGMENTO DE LOS SUV LIGEROS

    Ser líder de un segmento de autos no significa que seas el que tenga todo y nadie te iguale o te supere, quiere decir que en promedio ofreces la mejor relación ... Tudo sobre Segmento de SUVs já tem no líder, Honda HR V chega derrubando todos

2 respostas para “Segmento de SUVs já tem no líder, Honda HR-V chega derrubando todos”

  1. A Honda estreou campanha para o lançamento do novo SUV da marca: o HR-V. O modelo é apresentado como uma revolução na categoria e tem comunicação assinada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi. Vai ao ar em TV aberta , além de TV a cabo e mídia impressa.

    Assinado com o conceito “A revolução na sua garagem”, o filme da campanha usa as grandes revoluções da humanidade para associá-las ao lançamento de um carro, que é também revolucionário no mercado de automóveis. O Honda HR-V é um SUV urbano, como nenhum outro no mercado brasileiro e chega ao mercado com um preço competitivo dentro do segmento em que atua. Vem com tecnologia de ponta, encontrada apenas em SUV´S de luxo, com destaque para o freio de estacionamento eletrônico, design esportivo, conforto, amplo espaço interno, painel multimídia multi-touchscreen de 7” e outras inovações.

    Segundo Fabio Fernandes, presidente e diretor geral de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi, “o filme foi desenhado para ser tão esteticamente lindo, sedutor e moderno quanto o HR-V. E tão grandioso quanto os planos da Honda para revolucionar esta categoria. A excelente produção, feita pela Killers com direção do Claudio Borreli, tratou de reproduzir cenas de época num trabalho minuciosíssimo de reconstituição de época. As cenas de Woodstock ou do comício de Martin Luther King em Washington chegam a parecer de arquivo, de tão fiéis aos acontecimentos reais.”

    Além do filme, a campanha contempla uma plataforma digital interativa onde o consumidor consegue conhecer o carro e dar “curtir” nos seus atributos preferidos, além de poder compartilhá-los.

    1. Mesmo sem comercial, o HR-V já está se tornando líder do segmento, ao contrário dos concorrentes, que já possuem bastante comercial. Produto de boa qualidade não precisa de propaganda, se a montadora tivesse uma porcentagem de lucro um pouco menor, barateando o carro, com certeza teria vendido mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *