Senai abre vagas para cursos na área da construção civil – Supervisor de obras e Processos cerâmicos


Uma boa notícia para quem deseja trabalhar nesta área da construção civil,  é que há vagas nos cursos de Supervisor de Obras e Processos cerâmicos, ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), na Escola Integrada Sesi/Senai do Benedito Bentes, em Maceió.

“Será uma qualificação mais completa, onde os alunos passam por todos os processos construtivos de edificações. E com a expertise do Senai como escola profissionalizante há mais de 70 anos no mercado”, explica a engenheira civil Rúbia Fonsêca, líder de área da Construção Civil daquela unidade.

Supervisor de obras

Ao final da capacitação, que dura 160 horas, o aluno estará apto a supervisionar e coordenar serviços nos canteiros de obras. Este profissional executa tarefas como analisar e discutir com o engenheiro detalhes e instruções técnicas do projeto a ser executado e participar da instalação do canteiro de obras, definindo locais físicos conforme projeto, compor equipes, distribuir tarefas e acompanhar a realização destas.

Também são funções do supervisor de obras monitorar padrões de qualidade da construção, verificar especificações dos materiais utilizados no canteiro de obras, bem como as condições de armazenagem; e zelar pela manutenção, limpeza, conservação, guarda e controle de todo o material, aparelhos, equipamentos e de seu local de trabalho, observando normas de segurança do trabalho.

Processos cerâmicos

O Senai também está com inscrições abertas para o curso Operador de Processos Cerâmicos, área que oferta de vagas no mercado de trabalho. Esses especialistas definem a qualidade da matéria-prima das cerâmicas, identificando origem e características para poder utilizá-las da melhor maneira.

A capital alagoana vai ganhar um moderno laboratório para a formação profissional dos operadores, construído na Escola Integrada Sesi/Senai do Benedito Bentes, a ser inaugurado neste mês de março. Os interessados nos dois cursos devem acessar o site do Senai, no endereço www.al.senai.br ou ligar para o Call Center, no (82) 3223-2200 ou direto na própria unidade, pelo (82) 2121-7272.

    JOVEM APRENDIZ SENAI 2017 – INSCRIçõES ABERTAS

    As vagas e cursos mais disputados por todos os jovens do brasil são as vagas do senai, como sendo uma das instituições que mais possui jovem aprendiz dá ...

    SENAI ABRE VAGAS PARA CURSO TéCNICO EM SEGURANçA DO TRABALHO

    SENAI ABRE 392 VAGAS PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES GRATUITOS EM CAçAPAVA

    Tudo sobre Senai abre vagas para cursos na área da construção civil – Supervisor de obras e Processos cerâmicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *