Setor automotivo mergulhado em crise, abril já tem queda de 33% nas vendas


A situação está de vaca desconhecer bezerros, mesmo com promoções que devolvem até dinheiro na troca do veículo, juros zero, as vendas ainda se arrastam, vendas diárias na primeira quinzena de abril tiveram uma queda 33,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Foram vendidos 111.039 carros e comerciais leves, contra 166.233 na primeira quinzena de abril de 2014.

A média diária na quinzena foi de 9.253 unidades, oi que indica um mês desastroso em vendas no varejo. Se essa média diária for mantida até o fim do mês o setor vai registrar um volume abaixo das 200 mil unidades, situação registrada pela última vez em fevereiro de 2009, em plena crise econômica, quando foram vendidos 191 mil carros.

No acumulado do ano as vendas atingiram  759.745 unidades, o que significa uma queda de 19,2% em relação ao mesmo período (janeiro a 16 de abril) do ano passado (940.668).

Sem expectativa de melhora

A expectativa dos dirigentes do setor é de uma segunda quinzena mais promissora, porém, não há sinais claros de uma reviravolta no mercado, inclusive porque, o feriado da próxima terça-feira, 21 de Abril, deve comprometer as vendas na semana.

 

    COMO FAZER PINTURA HIDROGRAFICA PASSO A PASSO E MONTE SEU PRóPRIO NEGóCIO

    Como fazer pintura hidrografica passo a passo e monte seu próprio negócio http://pinturahidrografica.net/wtpbrasil conheça water transfer printing, wtp ou ...

    VEJA COMO FAZER PINTURA HIDROGRAFICA E MONTE SEU PRóPRIO NEGóCIO

    Veja como fazer pintura hidrografica e monte seu próprio negócio http://pinturahidrografica.net/wtpbrasil conheça water transfer printing, wtp ou pintura ...

    TURISTAS QUE NãO CHEGAM

    Egito, luxor : antes, milhares de visitantes chegavam diariamente a luxor para descobrir os tesouros dos faraós egípcios. agora, com o país mergulhado em ... Tudo sobre Setor automotivo mergulhado em crise, abril já tem queda de 33% nas vendas

Uma resposta para “Setor automotivo mergulhado em crise, abril já tem queda de 33% nas vendas”

  1. Mostrem a margem de lucro “REAL” dás empresas e saberemos quanto pagamos a mais pelos carros mais caros do mundo que são vendidos aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *