TelexFree já fisgou parte da população de Portugal e governo entra em alerta


Depois de ser banida do Brasil, a Telexfree aventurouse nos Estados Unidos, mas faz sucesso mesmo em Portugal, autoridades começam a ficar de orelha em pé com o suposto golpe por ser considerada piramide financeira no Brasil.

carlos-costa-portugal-acabou

A popularidade, conquistada com a promessa de lucros expressivos, chamou a atenção também de autoridades. Segundo o site iG apurou, a Polícia Judiciária da Madeira começou a reunião documentos sobre a Telexfree. A eventual abertura de um inquérito, entretanto, só ocorrerá quando houver queixas de lesados pelo negócio.

A Associação Portuguesa de Defesa do Consumidor (Deco Proteste) emitiu uma nota de alerta sobre as atividades da empresa, em novembro. No texto, a entidade orienta os consumidores a se manterem afastados do negócio, uma vez que “a probabilidade de perder a totalidade do capital investido é elevada”.

Para Carolina Carolina Gouveia, jurista da Deco Proteste, a Telexfree tem as características de uma pirâmide financeira.

“A lei portuguesa também classifica esse tipo de negócio como práticas comerciais ilegais, porque o que está em causa é um serviço que é proposto ao consumidor, mas o consumidor acaba por se tornar um colaborador da própria empresa, na medida que tem de promover a empresa”.

O cadastro em Portugal

Assim como divulgadores americanos,  os de Portugal também têm se oferecido para cadastrar residentes do Brasil.  Isso é possível porque o interessado não precisa informar o seu endereço verdadeiro no cadastro no site www.telexfree.com. Apenas deve fazê-lo no sistema virtual de pagamentos contratado pela Telexfree para escoar os ganhos aos divulgadores.

“Poderá colocar a sua morada [endereço], mas no [campo] país, seleciona Portugal”, orienta um divulgador de Portugal que se identifica como Filipe, sem saber que falava com a reportagem. “Muda-se depois a morada para o Brasil na E-wallet [o sistema de pagamento contratado pela Telexfree] e recebe o cartão na sua casa aí no Brasil!“

A Polícia Judiciária e a Procuradoria Geral da República de Portugal não comentaram o caso da Telexfree. A empresa não se manifestou.

Informações via IG

 

 

    EXCLUSIVO - ULTIMAS NOTíCIAS DA TELEXFREE

    Nesta video aula explico a situação da telexfree até o momento.

    BALEIA ASSUSTA GRUPO QUE ESTAVA EM CANOA!!!!

    Telexfree, a oportunidade de negócio mais seguro e rentável. nós, clientes e promotores / promotores telexfree seja parceiro (a) de empresas telexfree ...

    VOO A FRUTAL/MG

    Voo de swnv a snfu pessoal, quero aproveitar e convidar vc a divulgar anúncios para uma empresa na internet e receber por semana....vou deixar aqui o ... Tudo sobre TelexFree já fisgou parte da população de Portugal e governo entra em alerta

Uma resposta para “TelexFree já fisgou parte da população de Portugal e governo entra em alerta”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *