Manutenção e conserto em Fontes Chaveadas


Manutenção e reparo em Fontes Chaveadas, apostila. Se há um componente que é absolutamente vital para a operação de um computador, este componente é a fonte de alimentação. Sem ela, o computador é apenas uma caixa inerte.

Ela converte corrente alternada (CA) em corrente contínua (CC) necessária para o funcionamento do microcomputador.

Veja alguns tópicos abordados nesta apostila:

  • CONSIDERAÇÕES INICIAIS
  • DICAS DE SEGURANÇA
  • FONTE LIGADA EM TENSÃO ERRADA(110V PLUGADA EM 220V)
  • INTEGRADOS DE CHAVEAMENTO UTILIZADOS EM FONTES DE PC

Este curso online grátis ou para download capacita o aluno na montagem do seu laboratório e também o treina para o serviço de Manutenção de qualquer tipo de fonte chaveada embarcada em equipamentos eletrônicos modernos, dando-lhe uma visão ampla do mercado e tornando-o um profissional moderno e qualificado.

Material: Apostila completa para o acompanhamento do curso online grátis.

CD com materiais de qualidade para o curso online grátis.

Certificado de conclusão do curso online grátis.

Vantagens do Aluno:

Laboratório Climatizado.

Coffee Break.

Infraestrutura Moderna.

Aulas com Projetor Multimídia.

Aulas Práticas com Ferramentas Profissionais.

Curso e Vídeo Aula online com Avaliação final de Conteúdo e Estrutura.

Curso e Vídeo Aula online Intensivo com Imersão Total.

Instrutor Técnico com 23 anos de Experiência.

Carga horária: 20 Horas

Pré -requisitos: Conhecimento básico em informática

Conteúdo Programático:

Eletricidade Básica.

Tensão e Corrente Elétrica AC e DC.

Resistores, Capacitores e Indutores.

Simbologia de Componentes Passivos.

Transformadores para Fonte Chaveada.

Eletricidade Estática.

Equipamentos de Proteção ESD.

Eletrônica Básica.

Diodos, Transistores e Circuitos Integrados.

Simbologia de Componentes Eletrônicos.

Busca e Análise de Datasheet.

Uso de Computador em Manutenção Eletrônica.

Prática de instrumentação Eletrônica.

Componentes Eletrônicos de Montagem PHT.

Características e Equivalência de Diodos e Transistores.

Prática de Instrumentação Eletrônica.

Uso de Multímetro Digital em Manutenção.

Uso de Osciloscópio em Manutenção de Fontes Chaveadas.

Fundamentação em Arquitetura de Fontes Chaveadas.

Diagrama em Blocos de Fontes Chaveadas.

Avaliação da Diversidade Fontes Chaveadas Embarcadas.

Peças, Partes e Componentes que Integram uma Fonte.

Filtros para corte de interferências eletro-magnéticas (EMI).

Circuitos Retificadores de Meia Onda e Onda Completa.

Circuitos de Proteção de Fonte Chaveada .

Acesse a apostila clicando aqui

Rede de Computadores: Apostila


redes-apostilas-gratisRede de Computadores, é a introdução ideal às redes de hoje e às redes de amanhã. Este best-seller clássico foi completamente atualizado para refletir as tecnologias mais novas e mais importantes de redes, com ênfase especial em redes sem fios, incluindo 802.11, Bluetooth, comunicação sem fios de banda larga, redes ad hoc, i-mod.

 

Porém as redes fixas não foram ignoradas, com cobertura de ADSL, internet via cabo, Ethernet de gigabit, redes não hierárquicas, NAT e MPLS. Além disso, existe grande quantidade de material novo sobre aplicações, inclusive mais de 60 páginas sobre a Web, e ainda rádio na internet, vox sobre IP e vídeo por demanda.

Abaixo o download de apostilas grátis

Apostila 1
Apostila 2

 

Guia de Musculação – Treinos para iniciantes


Este excelente e-Book será muito útil aos praticantes e indispensável aos treinadores esportivos assim como aos professores de educação física.

Um texto com todas as informações práticas acompanha cada ilustração e permite ao iniciante ou atleta confirmado elaborar suas sessões de treinamento.

Treinos para iniciantes

De acordo com os experts no assunto, o ideal para o iniciante é treinar três vezes na semana. O tempo é ideal para não perder o ritmo da musculação e também para se enquadrar na nova rotina. Além disso, é importante frisar que ir para a academia é importante, mas longe dos exageros. Antes de puxar ferrotodos os dias, entenda que os músculos só aumentam quando o corpo está em repouso, ou seja, após os treinos e não o inverso.

Os treinos iniciais devem variar de 40 minutos a uma hora. Outra dica é a de alternar os exercícios. Diversifique os aparelhos para não sobrecarregar o corpo e também alterne entre os aparelhos e pesoslivres. Um treino sugerido para quem está começando são as Alternadas, onde o praticante treina alternadamente articulações dos membros superioresmembros inferiores, abdômen e coluna. Nesse artigo não iremos passar séries nem “os melhores treinos” como uma “receita de bolo”, porque já explicamos sobre esse assunto em outro artigo e que pode ser lido aqui: melhores treinos para hipertrofia – Musculação , vale a leitura em PDF e ePub.

Cuidados para começar a treinar na academia

avaliação física também é o ponto-chave para quem quer entrar na musculação. A partir da vistoria de ummédico e instrutor, o aluno consegue saber seu percentual de gordura, nível de forçaflexibilidade, problemas cardíacos, de coluna, entre outros fatores físicos que vão mudar o desempenho na academia.

Lembre-se de que seus músculos não estão acostumados com a carga de peso força que irão receber nos próximos dias. Portanto, fique de olho na sua respiração, postura e adaptação muscular, isso significa fazer uma autoanálise durante os treinos do que é mais difícil e mais fácil de executar naacademia.

O papel do professor no começo dos treinos é fundamental para que problemas maiores não surjam no futuro. O profissional deve ficar atento àsadaptações musculares, de ligamentos e tendões. O aluno, por sua vez, sempre (sempre mesmo) deve priorizar o alongamento para evitar uma série de lesões corporais.

Outro ritual imprescindível para executar os exercícios na academia é o aquecimento. O ideal é apostar no aquecimento geral e localizado. Normalmente, o corpo leva de quatro até seis semanas para conseguir partir para um estágio mais avançado.

De acordo com os profissionais, os exercícios de musculação utilizam fortemente de movimentos que envolvem as articulações, exigindo maior flexibilidade do aluno. Esta adaptação só conquistada com alongamentos (depois do treino) e aquecimento antes dos treinos.

Lembrando que, a adaptação e resultados são individuais de devem ser respeitados para evitarfatalidades corporais. Como os treinos devem ser gradativamente intensivos, o aluno que começa a academia pela primeira vez, treina inicialmente com um exercício para cada grupo muscular. Desta maneira, o corpo não fica desproporcional e também se adapta com maior facilidade.

Primeiro, treine os grandes grupos musculares (costas, coxas e peitoral), seguidos dos exercícios para os grupos musculares menores (bíceps, tríceps, ombro e panturrilhas). De acordo com os especialistas, os grandes grupos musculares tendem a ficar cansados mais facilmente que os menores. Além disso, o segundo grupo de músculos fortalecem os primeiros. Desta maneira o seu treino será melhor aproveitado.

Desenvolver primeiro o tronco é uma boa escolha para manter a postura correta estabilidade do corpo. Os profissionais indicam começar um treino de 20 repetições em todos os exercícios, e a cada dois meses, ir intensificando e modificando a musculação.

Com o tempo, o corpo vai se acostumando com os exercícios e é nesta hora que o aluno deveintensificar os treinos. Os especialistas indicam diversificar os exercícios para que o corpo não acostume completamente, desta forma os resultados ficarão mais fáceis de serem atingidos. Seja gradativo, mas não acomodado com os exercícios.

4 hábitos que devem ser evitados na musculação para se conseguir bons resultados

1 – Dormir pouco. O mínimo para uma boa compensação de energia e descanso são oito horas de sono. Vale reforçar que os músculos criam resultados enquanto o corpo descansa, portanto, durma! Quer saber o quanto é importante o sono e descanso para ter bom resultados na musculação? Leia também esse artigo: A importância e os benefícios do sono no ganho de massa muscular.

2 – Treinar por mais de 1:30 a 2 horas. O corpo fica desgastado e os resultados podem ser lesões, ou até complicações piores. Não é a duração do exercício que faz a diferença na musculação, mas sim, a intensidade e cuidados que o aluno tem ao fazer os treinos. Um treino bem montado não deve passar de 1:20 hora, se respeitar o tempo de descanso e número de séries, tranquilamente vai sai antes disso da academia.

3 – Dividir o treino por aparelhos. Para o melhor rendimento, o correto é dividir os exercícios por grupos musculares.

4 – Continuar comendo porcarias e achar que vai ter resultados significativos. Essa é clássica e iremos abordar no próximo artigo, um guia completo para iniciantes sobre nutrição e dieta.

Apostila: Dreamweaver CS5: Português


Manual e apostila do Dreamweaver CS5 em português no formato PDF com 697 páginas.

Capítulo 1: O que há de novo

Capítulo 2:

Área de trabalho
Fluxo e área de trabalho do Dreamweaver
Trabalho na janela Documento
Uso de barras de ferramentas, inspetores e menus de contexto
Atalhos do teclado Extensões

Capítulo 3:

Trabalho com sites do Dreamweaver
Configuração de um site do Dreamweaver
Gerenciamento de sites do Contribute com o Dreamweaver

Capítulo 4:

Criação e gerenciamento de arquivos Continue lendo “Apostila: Dreamweaver CS5: Português”