Saiba como transformar fotos em pinturas com o Enlight 2 para iPhone – Photofox


Como transformar fotos em pinturas com o Enlight 2 para iPhone. O Enlight 2 (apelidado de Photofox) é um app grátis para iPhone (iOS) que tem poderosas ferramentas para aplicar efeitos a fotografias. Com ele, usuários do celular da Apple podem transformar suas imagens em verdadeiras pinturas. Com os filtros artísticos, esse app para editar fotos permite sobrepor camadas de cores e inserir padrões de efeitos nas imagens, criando texturas similares as encontradas em softwares como o Adobe Photoshop e apps como o Prisma.

Para aprender a usar a segunda geração do Enlight e transformar suas fotos em obras de arte, siga os passos do tutorial que preparamos.

1. Abra o app e toque no ícone de foto, na parte superior da tela. Em seguida, toque na imagem que deseja editar.

2. Toque no ícone de aquarela no canto inferior direito da tela. Na sequência, toque na opção de edição “Urbano”.

3. Toque em uma das opções de filtros para inserir em sua imagem e volte para a página “Ferramentas”. Escolha “Básico”.

4. Toque nos parâmetros “Balanço”, “Suavizar” e “Restaurar” para modificar esses valores deslizando seu dedo para direita e para esquerda em cima da foto. Na opção de cores, faça o mesmo e volte para a tela “Ferramentas”.

 5. Toque em “Fundo” e escolha uma das opções de texturas para inserir em sua foto. Para prosseguir, toque em “Ferramentas”.

6. Toque na opção “Mesclar” e escolha uma dos padrões de mesclagem de texturas sugeridos pelo aplicativo. Novamente, arraste o dedo para esquerda e para a direita da imagem para definir a intensidade do efeito. Quando estiver satisfeito, toque no ícone de visto no canto superior direito da tela.

7. Toque no ícone de seta, na parte superior da tela. Feito isso, escolha se quer compartilhar a imagem em redes sociais, mensageiros online ou salvar no Rolo da Câmera do iPhone.

Aproveite a dica para transformar suas fotos em pinturas sempre que quiser postar uma imagem diferente na web pelo iPhone.

Saiba como ocultar atualizações do seu perfil no LinkedIn


LinkedIn é uma rede social profissional importante para fazer networking e conseguir um emprego novo, mas nem sempre é bom avisar a todos sobre atualizações no seu perfil. Em alguns casos, o usuário pode precisar alterar informações do currículo online com discrição para impedir que colegas saibam, e a plataforma oferece definições de privacidade para evitar esse mal-estar no ambiente de trabalho. Veja no tutorial como configurar o recurso no PC e no app do LinkedIn no celular.

No celular

1. Abra o app do LinkedIn no smartphone e acesse a tela de perfil. Em seguida, toque no símbolo de engrenagem no canto para abrir as configurações;

2. Na aba “Privacidade”, toque no item “Compartilhar alterações ao perfil” e vire a chave para “Não”.

No PC

1. Acesse o LinkedIn pelo navegador, faça login e clique na sua foto de perfil para abrir o menu. Em seguida, selecione a opção “Configurações e privacidade”;

2. Clique na aba “Privacidade” para acessar as opções de compartilhamento.

3. Na opção “Compartilhar alterações ao perfil”, clique em “Alterar”;

4. Vire a chave para “Não” para parar de enviar alertas aos seus contatos sobre novidades no seu currículo.

Google Spaces: app de mensagens vai ser encerrado prematuramente


Google Spaces encerrado. A ideia do serviço era interessante: colocar ordem no caos que normalmente são os grupos de bate-papo.

O Spaces, como o próprio nome diz, criava espaços específicos para cada discussão. Se você estava organizando uma viagem, por exemplo, poderia criar um tópico para cada hotel interessante em vez de despejar links aleatoriamente que normalmente acabam se perdendo no meio de tanta troca de informação.

A empresa tem a fama de lançar muitos serviços que são encerrados em pouco tempo sem nenhuma cerimônia. A empresa novamente justificou essa reputação com o seu aplicativo de mensagens em grupo Spaces, lançado em maio do ano passado, e que será aposentado em 17 de abril deste ano.

Snapseed app editor de imagem do Google a altura do Photoshop só que grátis


O Snapseed é um app grátis do Google com ferramentas completas para edição de fotos, incluindo diferentes filtros. Com interface em português  para baixar, o recurso oferece efeitos com ajustes profissionais para deixar suas imagens perfeitas.

É possível regular brilho, saturação, intensidade, colocar a foto em preto e branco e até adicionar desfoque personalizado. Para quem gosta de registrar selfies, o app reconhece seu rosto para aplicar efeitos de beleza e iluminação, com apenas alguns toques.

Aproveite para deixar as imagens com estilo retrô ou destacar paisagens em HDR. Conheça todas as dicas neste tutorial para celulares Android e iPhone (iOS).

Se sua foto não ficou com a qualidade adequada ou se ela precisa de um toque a mais para ser engraçada, o Snapseed promete resolver esses problemas e transformar uma fotografia simples em uma excelente imagem.

Novidades

• Curvas: nova ferramenta para controle preciso dos níveis de brilho nas suas fotos.

• Rosto: detecção de rostos aprimorada.

• Texto: adicionada a capacidade de forçar quebras de linha em estilos de texto multilinha.

• Preto e branco: qualidade de granulação aprimorada.

• Revelar: compatibilidade total com RAW adicionada para formatos de arquivos de fabricantes (144 modelos de câmera) além do formato DNG.

• Estrutura de menus aprimorada na tela principal.

Acessar Aplicativo