Saiba como transformar fotos em pinturas com o Enlight 2 para iPhone – Photofox


Como transformar fotos em pinturas com o Enlight 2 para iPhone. O Enlight 2 (apelidado de Photofox) é um app grátis para iPhone (iOS) que tem poderosas ferramentas para aplicar efeitos a fotografias. Com ele, usuários do celular da Apple podem transformar suas imagens em verdadeiras pinturas. Com os filtros artísticos, esse app para editar fotos permite sobrepor camadas de cores e inserir padrões de efeitos nas imagens, criando texturas similares as encontradas em softwares como o Adobe Photoshop e apps como o Prisma.

Para aprender a usar a segunda geração do Enlight e transformar suas fotos em obras de arte, siga os passos do tutorial que preparamos.

1. Abra o app e toque no ícone de foto, na parte superior da tela. Em seguida, toque na imagem que deseja editar.

2. Toque no ícone de aquarela no canto inferior direito da tela. Na sequência, toque na opção de edição “Urbano”.

3. Toque em uma das opções de filtros para inserir em sua imagem e volte para a página “Ferramentas”. Escolha “Básico”.

4. Toque nos parâmetros “Balanço”, “Suavizar” e “Restaurar” para modificar esses valores deslizando seu dedo para direita e para esquerda em cima da foto. Na opção de cores, faça o mesmo e volte para a tela “Ferramentas”.

 5. Toque em “Fundo” e escolha uma das opções de texturas para inserir em sua foto. Para prosseguir, toque em “Ferramentas”.

6. Toque na opção “Mesclar” e escolha uma dos padrões de mesclagem de texturas sugeridos pelo aplicativo. Novamente, arraste o dedo para esquerda e para a direita da imagem para definir a intensidade do efeito. Quando estiver satisfeito, toque no ícone de visto no canto superior direito da tela.

7. Toque no ícone de seta, na parte superior da tela. Feito isso, escolha se quer compartilhar a imagem em redes sociais, mensageiros online ou salvar no Rolo da Câmera do iPhone.

Aproveite a dica para transformar suas fotos em pinturas sempre que quiser postar uma imagem diferente na web pelo iPhone.

Saiba como criar posts de recomendações no Facebook para Android


O Facebook para Android agora também permite criar um post próprio para pedir recomendações aos amigos. O recurso, antes disponível apenas para usuários do iPhone, facilita obter informações sobre lugares e serviços a partir do aplicativo para celular.

O procedimento para criar um post do tipo no Android é levemente diferente do que no iOS, mas o resultado é o mesmo. Siga as dicas abaixo para verificar se a função já está liberada no seu celular e aprenda a fazer publicações que chamem mais atenção dos seus contatos na hora de solicitar recomendações.

1. Na tela principal do Facebook para Android, toque no menu sanduíche, representado por três traços. Em seguida procure a opção “Recomendações” na seção “Favoritos”.

2. Escreva o post pedindo a recomendação desejada. Você pode inserir uma localização, marcar amigos e indicar um sentimento/atividade na publicação. Ao terminar, toque no botão “Publicar”.

3. A publicação será exibida no campo “Recomendações que você pediu”, além de estar disponível normalmente na sua linha do tempo. O post de recomendações permite marcar amigos e inserir localização de forma direta, sem precisar entrar em “Editar publicação”. Basta tocar no botão correspondente e fazer as alterações.

4. Neste tutorial colocamos como localização a cidade do Rio de Janeiro, mas também é possível inserir bairros ou locais como “praia” ou “shopping”. A partir de agora, faça esse procedimento no Facebook para Android sempre que precisar de uma recomendação.

Facebook: Aprenda a desativar o histórico de localização no iPhone


O app do Facebook usa o GPS do iPhone (iOS) para registrar cada passo do usuário e criar um mapa com todos os lugares visitados ao longo do dia. O monitoramento funciona mesmo com o app fechado e, de acordo com a rede social, ajuda a coletar dados para melhorar a experiência de uso. A função, entretanto, pode ser considerada invasiva e pode comprometer a privacidade.

Se você não se sente confortável em saber que o Facebook registra o seu histórico de localização, siga o tutorial abaixo e aprenda a desativar o recurso no iPhone. As dicas valem para todos os modelos do smartphone da Apple, além do iPad e iPod touch, que também rodam iOS.

1. Abra o aplicativo do Facebook e toque sobre o menu sanduíche localizado no canto inferior direito da tela. Em seguida, deslize a tela até o fim e toque em “Configurações”.

2. Agora, toque em “Configurações da conta” e, na página de configurações, toque em “Localização”.

3. Por fim, desative a opção “Histórico de Localização” e confirme tocando em “Desativar”.

4. Caso queira impedir que o Facebook tenha acesso à sua localização, toque em “Local”. O app de ajustes do iOS, já na tela de configurações de privacidade do aplicativo, será aberto.

5. Por lá, toque em “Localização”. Escolha a opção “Nunca”, para impedir que o Facebook obtenha a sua localização, ou “Durante Uso do App”, caso queira permitir que a rede social saiba onde você está apenas quando estiver usando o aplicativo.

Aproveite a dica para desativar o histórico de localização do aplicativo do Facebook no iPhone (iOS) e tenha mais privacidade.

Saiba como solucionar Erro S7020 da Netflix no Safari


Erro S7020 da Netflix costuma ocorrer no navegador Safari, no Mac OS, e impede que o usuário continue assistindo vídeos online na plataforma. A seguinte mensagem é exibida: ”Desculpe, tivemos um problema… Múltiplas guias da Netflix (Whoops, something went wrong. Multiple Netflix Tabs, para quem usa em inglês)”.

Normalmente, esse erro acontece quando o usuário abre muitas abas no navegador ou falta atualização nas informações enviadas pelo serviço de streaming para o browser. Há três formas práticas de resolver, siga os passos.

1. Limpar o cache do navegador

Limpar o cache do Safari pode resolver não apenas o Erro S7020 da Netflix, mas também problemas com outros sites, já que deixa o histórico de navegação mais leve e renova a memória do aplicativo. O cache guarda informações privadas de navegação do usuário, para melhorar o carregamento de um conteúdo em novas abas. Um cache ”muito cheio”, entretanto, pode prejudicar alguns serviços.

1. Clique na opção “Safari”, na barra do menu;

2. Clique em “Preferências”;

3. Selecione a opção “Privacidade”;

4. Clique em ”Gerenciar dados de sites”. Depois, em ”Remover tudo”;

5. Para finalizar, clique em ”Ok”;2. Apagar histórico de navegação

2. Apagar histórico de navegação

Similar ao cache, o histórico de navegação é um serviço que está presente em diversos navegadores. Limpar o histórico é um processo simples, siga os passos.

1. Na barra superior do Safari, clique em ”Histórico”;

2. Clique em ”Limpar histórico”;

3. Selecione ”Todo o histórico” na lista e, em seguida, clique novamente em “Limpar histórico”;

3. Reiniciar o navegador

Após testar as duas soluções acima, é recomendado reiniciar o navegador. Isto é, fechar o browser e abrir novamente. Clique no botão “X” e encerre-o também na barra de tarefas. Aguarde alguns segundos para que o fechamento seja concluído e abra-o. Em seguida, confira se o problema foi resolvido com a Netflix.