Netflix: serviço permitirá download de filmes e séries


net2

O serviço de filmes e séries da Netflix anunciou seu primeiro serviço que poderá ser utilizado sem estar conectado à internet: a possibilidade de downloads de seus conteúdos. A informação veio de fontes da Light Reading, que apoiam a ferramenta que poderá ser adicionada ao serviço em breve.

Segundo Dan Titz, diretor da Penthera, uma empresa que atua no setor de vídeos para celular: “Sabemos de fontes da indústria que a Netflix lançará esse produto. Minha aposta é de que até o fim do ano os usuários poderão utilizar ferramentas de visualização offline”, comentou.

O analista Dan Rayburn, da empresa de consultoria Frost & Sullivan, comentou que não é uma novidade isso: “A Netflix permitir que os consumidores assistam conteúdo offline é uma progressão natural, e estamos ouvindo há meses que algo do tipo será lançado em breve”, enfatizou.

Para Reed Hasting, presidente da Netflix, a mudança recente na atitude de permitir o download de títulos do catálogo é uma afirmação de algo relacionado a perspectivas, afirmando que é um assunto a “se tratar com mente aberta”.

É bom lembrar que a disponibilidade de filmes e séries ficaria a cargo dos estúdios que negociam com a empresa. Lembrando que nada foi confirmado oficialmente.

Fies 2017 Inscrições site oficial fies.org


fies2As inscrições para o segundo semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) começam nesta sexta-feira e vão até 29 de junho. Os interessados devem realizar o cadastro no site oficial do Fies. Nesta edição, o governo federal aumentou o limitador de renda de 2,5 salários mínimos para 3 salários.

O Fies é o programa de financiamento da graduação de estudantes em instituições de ensino superior e nesta edição será oferecidos 75.000 contratos estudantis.

Para participar da seleção é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido 450 pontos na média das provas, além de ter tirado nota maior que zero na redação. Os candidatos precisam ainda ter renda familiar bruta por pessoa de até três salários mínimos.

Os estudantes podem se inscrever apenas para um curso e a opção pode ser alterada até o fim do prazo de inscrição. Uma vez por dia, o MEC divulga a nota de corte de cada curso, que é a estimativa da nota mínima para ser aprovado com base nas inscrições feitas até o momento. A nota de corte não é calculada em tempo real e não garante a vaga ao estudante.

Como Calcular Aposentadoria: Invalidez, Tempo de contribuição e por Idade


Como Calcular Aposentadoria. No decorrer da nossa vida, conforme trabalhamos garantimos certos direitos devido a muito tempo de trabalho ou por ter sofrido algum problema devido ter trabalhado por muito tempo também. O período em que ficamos recebendo, mas sem trabalhar é chamado de aposentadoria, que temos direito, sendo cada caso um caso. Entenda mais a seguir.

Uma pessoa ganha o direito de se aposentar e poder receber um salário fixo sem exercer mais o seu trabalho, ou continuando a exercer, fica a critério do aposentado. Existem três tipos de aposentadoria, por idade, por invalidez e por tempo de contribuição.

Aposentadoria por idade

Para ter direito a aposentadoria por idade é necessário ser trabalhador, no caso de homens acima de 65 anos e no caso de mulheres acima de 60 anos de idade. Isso depende também do tipo de trabalho, por exemplo, os trabalhadores rurais podem pedir aposentadoria cinco anos antes do normal. Ainda assim, os trabalhadores que estão escritos na Previdência Social desde o dia 25 de julho de 1991, precisam comprovar 180 contribuições mensais para que consigam se aposentar por idade.

Aposentadoria por invalidez

Essa aposentadoria é um benefício concedido a trabalhadores que foram impossibilitados de trabalhar pode doença ou acidente. Para receber esse benefício, através de exames a perícia irá investigar, podendo ou não considerar o cidadão incapacitado para exercer suas atividades ou outro meio que lhe garanta remuneração e sustento.

O trabalhador terá que ter adquirido a doença devido ao trabalho ou por agravamento devido ao trabalho. O trabalhador que já tiver doença ou lesão que poderia gerar o benefício não terá direito a aposentadoria.

Aposentadoria por tempo de contribuição

A aposentadoria por tempo de contribuição pode ser por tempo integral ou proporcional. No caso de aposentadoria integral, o homem terá que comprovar no mínimo 35 anos de contribuição e a mulher terá que comprovar 30 anos de contribuição. A aposentadoria proporcional surge da combinação de dois requisitos, a idade mínima e o tempo de contribuição.

É preciso ficar atento e fazer o calculo certo da sua aposentadoria, se você ainda não sabe como fazer, fique atento as nossas dicas.

Quando uma pessoa se aposenta por tempo de contribuição, no caso essa aposentadoria irá ser correspondente a 100% do salário- benefício, ou seja, quanto maior for a contribuição, maior será o valor do seu benefício. O salário do benefício é calculado pelo Fator Previdenciário. O Fator Previdenciário leva em consideração a idade, a expectativa de vida e o tempo de contribuição.  Quanto maior o tempo de contribuição, como citado acima, e quanto maior a idade, maior o salário de benefício.

Se você não sabe como calcular sua aposentadoria, acesse agora mesmo pelo site da Previdência Social e realize o seu cálculo. Você também pode realizar diversos tipos de consultas através do site.

 

Netflix: 20 novidades para essa semana, confira a lista


A operadora de Streaming Netflix, lançou essa semana seu primeiro programa semelhante a uma programação de TV, Chelsea; um talk show que tem episódios lançados mundialmente as quartas, quintas e sextas. Além dessa novidade, documentários, muitas atrações infantis e alguns filmes. Confira:

Exclusivos Netflix:

net(2016) Chelsea (3 eps., 1 novo)

Animações e Séries Infantis:

Turminha do Animazoo

(2016) O Arraiá do Atchim e Espirro
(2014) Igarapé Mágico (26 eps.)
(2014) 3 Palavrinhas Vol. 2
(2012) Atchim e Espirro – A Turma da Casa de Chocolate
(2015) Atchim e Espirro – Cantigas de Roda
(2013) Turminha do Animazoo
(2015) Turminha do Animazoo Vol. 2

Séries:

Supernatural

(2005) Supernatural (218 eps., 23 novos)
(2013) Crossing Lines (34 eps., 12 novos)

Documentários, Séries Documentais e Reality Shows:

Steve Jobs: The Lost Interview

(2012) Steve Jobs: The Lost Interview
(2015) Little Humans
(2010) Portales, La Última Carta

Filmes:

Quero Matar Meu Chefe

(2015) Mark & Russell’s Wild Ride
(2011) Quero Matar Meu Chefe
(2012) Paraísos Artificiais
(2014) The Houses October Built
(1980) Cheech e Chong atacam novamente
(1998) Irresistível paixão
(1989) K-9 – Um Policial Bom Pra Cachorro
(2001) O Retorno da Múmia
(1995) Pelotão em apuros
(2010) Predador Ártico
(1991) Um sonho chamado Fred