Instagram: liberado o download para computadores e tablets com Windows 10


O Facebook anunciou recentemente que a rede social de fotos Instagram agora também funciona nos PCs e tablets com o novo sistema operacional da Microsoft Windows 10.
Desde abril, quando o Facebook lançou o app universal do Instagram para Windows 10 Mobile, que os fãs da rede social esperavam por isso. Agora, o iPad é o único dispositivo que não conta com uma versão específica do Instagram.


Como era de se esperar, todos os recursos do app mobile estão presentes nesta versão para Windows 10. Porém, existe uma restrição bizarra que ninguém está entendendo: o usuário só pode fazer o upload de imagens se contar com um dispositivo Windows 10 com tela sensível ao toque. 

App da rede social para PCs e tablets com Windows 10 traz todos os recursos e funcionalidades que o app mobile.

Fora isso, qualquer pessoa pode navegar pelo app, curtir e comentar fotos, enviar mensagens e conferir as histórias publicadas. 

Para fazer o download do Instagram no seu computador ou tablet com Windows 10, basta acessar a Windows Store

Via: Instagram Blog

Giovanna Antonelli a Alice da novela Sol Nascente publica foto ousada no Instagram


Instagram da atriz bombou! Em seu perfil no Instagram, da atriz Giovanna Antonelli, a intérprete da personagem Alice na novela “Sol Nascente”, atual trama das 18 horas da Globo, surgiu de biquíni e parte da barriga de fora em um registro provocante. Além de conquistar quase 50 mil curtidas, a postagem rendeu uma enxurrada de elogios para a artista.

“Linda e sedutora”, comentou um seguidor. “Belíssima demais”, elogiou outro fã virtual. “Tem três filhos e um corpo desse? Incrível”, comentou mais uma admiradora na web.

Recentemente, Giovanna comentou com o site “Ego” sobre trabalhar com o marido na TV, pois para quem não sabe, Leonardo Nogueira, 37, é um dos diretores do folhetim que ela protagoniza. “Brinco que isso tem gostinho de férias juntos porque sempre driblamos o tempo para nos encontrarmos, agora não precisa. Além do mais, é um prazer ser dirigida por ele! A gente se entrosa muito bem no trabalho. Comentamos muito sobre trabalho.

Who viewed my Instagram: aplicativo mostra quem visitou seu Instagram


Quem não morre de curiosidade para saber quem esta “curiando” suas redes sociais? O aplicativo Who viewed my Instagram promete mostrar uma lista dos usuários que visualizaram seu perfil do Instagram recentemente. Nos dados disponibilizados pelo app estão as pessoas que mais interagiram com o perfil. Na versão para Android é possível ver uma listagem com até 200 usuários.

Na versão gratuita, o recurso exibe apenas os 5 primeiros, para ver mais é necessário comprar um dos pacotes. Pelo app é possível abrir o perfil do amigo para visualizar informações e fotos. Na interface está um botão para recarregar a tela do aplicativo e exibir novos usuários “curiosos”. O app roda no Android, a partir da versão 4.0.3.

A curiosidade é uma aliada dos hackers na busca por atrair vítimas, já que a função de encontrar quem viu seu perfil é muito procurada. Aplicativos como: InstaAgent, Who Viewed Me on Instagram e InstaCare – Who cares with me?, por exemplo, são graves ameaças. Eles foram descobertos pela Apple e Google e removidos das respectivas lojas oficiais, mas ainda podem ser encontrados para download não-oficial no Android por meio de APKs (sem garantia de que mudaram o código).

O desenvolvedor, Turker Bayram, foi acusado de roubar as senhas dos usuários que instalaram os aplicativos no celular.  Se você é uma das pessoas que fez o download de algum desses aplicativos, desinstale-os imediatamente e altere sua senha.

Os aplicativos mais seguros é o Who viewed my Instagram, disponível para Android e iPhone (iOS). A ferramenta é gratuita para mostrar até cinco últimas pessoas que supostamente teriam visitado seu Instagram.

Facebook e Instagram anunciam curso gratuito em português


fcCurso grátis nas redes sociais. O Facebook e o Instagram lançaram recentemente a versão em português da plataforma Blueprint, um curso com mais de 50 módulos de e-Learning para qualquer usuário que queira aprender mais sobre desenvolvimento de negócios dentro da plataforma.

Depois do cadastro é possível ter acesso a aulas como “Melhores práticas”, “Objetivos da Publicidade”, “Medição de Marketing de Performance” entre outras.

Segundo o Facebook, em apenas um mês o Blueprint contou com mais de 70 mil matrículas para cursos como “Terminologia do Facebook”, “Campanhas Bem-Sucedidas” e “Melhores Práticas para Criativos”.

Para se inscrever gratuitamente clique aqui.