Maquiagem para o inverno 2015, melhor make para o frio


O inverno se aproximando, a hora apropriada de investir em uma make com as tendências da estação. Pensando nisso, a maquiadora oficial de Maybelline NY, Vanessa Rozan, fez um tutorial mostrando uma maquiagem com cores mais sóbrias, como o marsala, e hidratação específica para as áreas que ficam mais ressecadas devido ao clima mais frio. E tudo isso de forma super fácil e com poucos produtos.

Batom é o foco da produção

Vanessa Rozan inicia a maquiagem com o hidratante labial Baby Lips Hydra Care, indicado principalmente para o inverno, estação em que a boca tende a ficar mais rachada. Em seguida, ela contorna e colore os lábios com o lápis Hydra Extreme, na cor Red Glamour, e explica a vantagem dessa técnica: “Além de desenhar o contorno dos lábios, eu venho com o próprio produto já pintando por dentro, e assim a gente ganha uma camada a mais de cor”.

Com os lábios delineados e coloridos suavemente, a maquiadora escolhe o batom roxo Hydra Extreme, na cor Plum Me que, misturado com o lápis labial vermelho, cria uma tonalidade de vinho que é a cara do inverno. A dica da profissional é atentar para o modo como o produto será aplicado. “Como o batom é o ponto forte dessa maquiagem, é importante usar um pincel de definição para conseguir um desenho bem bonito dos lábios”, afirma.

Olhos mais discretos finalizam a maquiagem

Para os olhos, a maquiadora escolhe a sombra vinho Color Tattoo, na cor pomagranade punk, que deve ser bem esfumada, apenas para colorir a região, já que o foco do visual está nos lábios. Vanessa explica como garantir esse efeito:”Pode começar aplicando (a sombra) rente aos cílios, com um pincel ou com os dedos, e vem trazendo para o côncavo e espalhando até a sobrancelha”.

O desenho do olho pode ser realçado com duas técnicas: com a aplicação da sombra rente às pestanas inferiores, e com o lápis preto (Colossal Kajal) sendo esfumado. Vanessa comenta sobre esse tom mais escuro na make: “É um truque legal caso você queira mudar uma maquiagem mais suave, que é só o Color Tattoo, para uma maquiagem um pouco mais intensa. Só com o Colossal Kajal nos olhos esfumado, você já consegue um outro resultado”.

Para finalizar a make, a top maquiadora aplica a máscara de cílios Colossal Super Filme, que garante a sofisticação do visual e ainda apresenta vantagens: “O legal dessa máscara é que ela fica o dia todo sem sair, mas sai facilmente com água morna no banho”.

Como cuidar dos cabelos no inverno


cabelos-inverno-2013-2014-comoOs cabelos sofrem muito com as mudanças de estação, quando chega o inverno não é diferente. Os fios podem se apresentar mais secos, queimados, oleosos e ressecados por diversos motivos, o principal deles é a água quente do chuveiro. Para que seus cabelos permaneçam sempre bonitos, observe algumas dicas de cuidados que devemos ter nesta estação.

Como cuidar dos cabelos no inverno

Com essas dicas o seus cabelos ficarão mais bonitos e saudáveis:

Lave os cabelos em água morna: A água morna evita que os fios de cabelo se queimem, se ressequem e se apresentem com aquele aspecto desidratado e arrepiado. Além disso, a água quente sobre o couro cabeludo faz com que os poros se abram e liberem uma maior quantidade de oleosidade. Essa oleosidade é a principal responsável pelo surgimento da caspa, fungos e bactérias.

Use protetor solar para cabelos: Embora a ação do sol não seja tão impactante sobre os cabelos no inverno, é sempre bom usar um filtro solar para proteger os fios e evitar o seu ressecamento.

Estimule a circulação do sangue: Para manter os fios do seu cabelo hidratados e saudáveis realize massagens capilares para estimular a circulação sanguínea no couro cabeludo, e favorecer que os nutrientes sejam levados pelo sangue até o bulbo capilar. Cabelos nutridos são mais saudáveis, brilhantes e sedosos.

Hidrate os fios: Com o frio, o vento e o tempo seco, os fios de cabelo perdem água, se ressecam e se tornam opacos e quebradiços. Para evitar esse pesadelo é ideal que possa hidratar os fios com produtos específicos para a hidratação dos cabelos, água de rosas preparada em casa, vitamina E, encontrada no abacate e iogurte. Óleo de silicone, manteiga de illipê e queratina também são recomendados.

Alimente-se bem: Alimentos como ovos, carne e leite, são ricos em proteínas, elemento principal para a beleza dos cabelos e das unhas.

Beba água: A água ativa a circulação sanguínea favorecendo que os nutrientes possam ser levados pelo sangue até os fios de cabelo. Então beba até 1 litro e meio de água por dia em horários alternados para alcançar seus benefícios.

Evite o secador de cabelos: Nesta estação é melhor evitar o secador de cabelos, embora a tentação seja grande. Acontece que o secador abre as cutículas dos fios e os fragilizam a ponto de ficarem feios e ressecados. Prefira levá-los durante a tarde e permita que sequem ao natural.

Reduza as lavagens: Para evitar que o cabelo fique danificado pela ação de produtos químicos, água quente e clima seco, reduza as lavagens dos cabelos para pelo menos 3 vezes por semana. Assim você poderá controlar a oleosidade do couro cabeludo e deixá-los mais bonitos por mais tempo.

Spray de brilho: Uma tendência para a estação é o spray de brilho. Muito usado na semana da moda, ele controla o frizz, aquele arrepiado horrível, e ainda dá brilho. O spray pode ser usado por todas as mulheres e tipos de cabelo.

Aproveite todas as dicas para cuidar dos cabelos neste inverno  fique linda!

 

 

 

Moda inverno masculina 2016


download (1)

Os homens também preocupam-se com sua aparência e seu visual, tentando sempre manter-se na moda com roupas que sejam tendências da época atual, procurando ficarem elegantes e sofisticados em qualquer ocasião para que seja possível receber elogios e até mesmo observadores para a maneira de vestir-se de um indivíduo em questão.

A moda inverno masculina apresenta algumas roupas que os homens devem preocupar-se em usar, pois a época do ano está aproximando-se e uma grande parte do público masculino já está aderindo às tendências da coleção e dos modelos lançados para o frio.

Dicas òtimas

A primeira dica para os homens é observar o tecido das roupas e até mesmo as cores que as peças possuem, sendo que os panos mais indicados para a moda inverno masculina são: linho, veludo, moletom, couro e sarja, além de que as tonalidades que devem estar presentes nos mais diversos looks para esta época do ano é o preto, uma das cores mais básicas e fáceis de combinar, além de que é possível explorar as variedades desta cor como tonalidades grafite e diversas outras nuances, além de que outras cores pouco mais sóbrias também serão tendência para o inverno masculino, assim como a presença de azul escuro nas mais diversas peças de roupas, além do verde militar, cinza e vermelho intenso ou pouco mais puxado para o vinho.

Existem peças-chaves para a moda inverno masculina, sendo que uma destas peças que deve ser utilizada são os tricôs, peças muito versáteis e que podem ser usadas em qualquer ocasião, além de que as golas levantadas também estarão em alta no frio para os homens que desejam aderir à moda.

O jeans é uma peça que nunca sai de moda e no frio a mesma deve estar presente em tons azuis claros ou escuros, sem muitos detalhes, além de que as camisas xadrez poderão ser combinadas com a parte debaixo, também sendo um item versátil, formando looks sofisticados ou despojados.

Os cachecóis também são peças-chaves para o inverno da moda masculina, sendo que este acessório poderá deixar um homem elegante e fashion ao mesmo tempo.

 

Exercícios e esportes para o inverno


Alguns exercícios são mais práticos e melhores de serem praticados durante o inverno, algumas vezes porque faz o corpo perder mais calorias e outras vezes porque é mais cômodo para o esportista.


O que você não pode esquecer é que no inverno você pode não sentir sede, mas a necessidade de água é a mesma, então hidrate-se da mesma forma de quando está calor e ainda a vestimenta deve ser adequada com a temperatura.
Você pode optar por esportes em equipes como vôlei, futebol de salão, basquete, handebol ou peteca que podem ser jogados em quadras fechadas e ainda como são esportes que exigem muito movimento, fazem com que a perda calórica seja maior.

 

Se você gosta de esportes mais calmos pode optar por fazer yoga ou Pilates que são atividades que ajudam a entrar em forma e ainda relaxam e podem ser praticadas também em lugares aconchegantes e até com roupas mais pesadas.

A natação é boa opção desde que a água seja aquecida e o ambiente climatizado para ninguém sofrer com o choque de temperatura.
Mas se você gosta de aventura e do frio pode optar por fazer patinação no gelo, sendo que no Brasil vários lugares montam pistas de patinação durante o inverno para que as pessoas possam ter a sensação de que estão em lugares com temperaturas abaixo de zero.

O importante é não deixar de fazer atividade física, mesmo durante o inverno, pois o corpo necessita de exercícios seja em qualquer estação.