Aprenda como postar fotos 360 no aplicativo do Facebook para celular


O Facebook permite fazer fotos em 360 graus diretamente pelo aplicativo para celular. Antes, para publicar imagens neste formato, o usuário precisava importar a foto panorâmica feita por outro aplicativo. Com a ferramenta, ficou mais fácil e rápido enviar uma imagem 360. O recurso está sendo liberado aos poucos e deve chegar à conta de todos os usuários em breve.

Se você já foi contemplado com a novidade, veja, a seguir, as dicas de como fazer e postar fotos em 360 graus no Facebook. O passo a passo é o mesmo no iPhone (iOS) e Android.

Como capturar e compartilhar fotos em 360 graus

1. Abra o app do Facebook e toque em “Compartilhe como foi o seu dia…” para criar uma nova publicação. Agora, deslize o menu de opções para cima.

2. Em seguida, toque em “Foto 360”. Se for a primeira vez que você usa o recurso, um vídeo de introdução será exibido. Toque em “OK” para fechá-lo.

3. Posicione o enquadramento da câmera dentro da área indicada e toque sobre o botão de captura. Gire lentamente o celular para capturar toda a área ao redor.

4. Quando terminar, a imagem será automaticamente processada e convertida em uma foto de 360 graus. Você pode movimentar a foto com os dedos e decidir qual parte será usada como chamariz na rede social – o Facebook chama isso de “visualização inicial”. Caso queira, é possível marcar seus amigos e adicionar o local em que o registro foi feito. Por fim, toque em “Publicar” para compartilhar a foto em 360º.

Opel Corsa S 2018 – Preço e ficha técnica


O novo modelo de entrada da Chevrolet brasileira por quase uma década, o Corsa já era conhecido na Europa antes de vir ao Brasil e continuou sendo feito por lá depois da aposentadoria por aqui em 2011.

Já em sua quinta geração (aqui foram feitas a segunda e a terceira), o hatch teve uma nova versão mais esportiva apresentada no Velho Continente, a S.

Um degrau abaixo da poderosa OPC, o Corsa S tem um 1.4 turbo com 150 cv e câmbio manual de seis marchas e uma “pegada” mais animada que os demais, mas menos “hardcore” que o OPC, de 200 cv.

O modelinho chega aos 100 km/h em 8,9 segundos e vai até os 207 km/h. Por fora, rodas de 17 polegadas e luzes diurnas de LED dão um ar mais esportivo ao modelo. Parachoques com entradas de ar maiores e um difusor traseiro dão o toque especial no visual.

Dentro, o “Corsinha” tem bancos de couro com costuras vermelhas, volante com base achatada e sistema multimídia com Apple CarPlay e Android Auto. Na Europa, o Corsa S custará o equivalente a R$ 68 mil em conversão direta.

Saiba como transformar fotos em pinturas com o Enlight 2 para iPhone – Photofox


Como transformar fotos em pinturas com o Enlight 2 para iPhone. O Enlight 2 (apelidado de Photofox) é um app grátis para iPhone (iOS) que tem poderosas ferramentas para aplicar efeitos a fotografias. Com ele, usuários do celular da Apple podem transformar suas imagens em verdadeiras pinturas. Com os filtros artísticos, esse app para editar fotos permite sobrepor camadas de cores e inserir padrões de efeitos nas imagens, criando texturas similares as encontradas em softwares como o Adobe Photoshop e apps como o Prisma.

Para aprender a usar a segunda geração do Enlight e transformar suas fotos em obras de arte, siga os passos do tutorial que preparamos.

1. Abra o app e toque no ícone de foto, na parte superior da tela. Em seguida, toque na imagem que deseja editar.

2. Toque no ícone de aquarela no canto inferior direito da tela. Na sequência, toque na opção de edição “Urbano”.

3. Toque em uma das opções de filtros para inserir em sua imagem e volte para a página “Ferramentas”. Escolha “Básico”.

4. Toque nos parâmetros “Balanço”, “Suavizar” e “Restaurar” para modificar esses valores deslizando seu dedo para direita e para esquerda em cima da foto. Na opção de cores, faça o mesmo e volte para a tela “Ferramentas”.

 5. Toque em “Fundo” e escolha uma das opções de texturas para inserir em sua foto. Para prosseguir, toque em “Ferramentas”.

6. Toque na opção “Mesclar” e escolha uma dos padrões de mesclagem de texturas sugeridos pelo aplicativo. Novamente, arraste o dedo para esquerda e para a direita da imagem para definir a intensidade do efeito. Quando estiver satisfeito, toque no ícone de visto no canto superior direito da tela.

7. Toque no ícone de seta, na parte superior da tela. Feito isso, escolha se quer compartilhar a imagem em redes sociais, mensageiros online ou salvar no Rolo da Câmera do iPhone.

Aproveite a dica para transformar suas fotos em pinturas sempre que quiser postar uma imagem diferente na web pelo iPhone.

Saiba como criar posts de recomendações no Facebook para Android


O Facebook para Android agora também permite criar um post próprio para pedir recomendações aos amigos. O recurso, antes disponível apenas para usuários do iPhone, facilita obter informações sobre lugares e serviços a partir do aplicativo para celular.

O procedimento para criar um post do tipo no Android é levemente diferente do que no iOS, mas o resultado é o mesmo. Siga as dicas abaixo para verificar se a função já está liberada no seu celular e aprenda a fazer publicações que chamem mais atenção dos seus contatos na hora de solicitar recomendações.

1. Na tela principal do Facebook para Android, toque no menu sanduíche, representado por três traços. Em seguida procure a opção “Recomendações” na seção “Favoritos”.

2. Escreva o post pedindo a recomendação desejada. Você pode inserir uma localização, marcar amigos e indicar um sentimento/atividade na publicação. Ao terminar, toque no botão “Publicar”.

3. A publicação será exibida no campo “Recomendações que você pediu”, além de estar disponível normalmente na sua linha do tempo. O post de recomendações permite marcar amigos e inserir localização de forma direta, sem precisar entrar em “Editar publicação”. Basta tocar no botão correspondente e fazer as alterações.

4. Neste tutorial colocamos como localização a cidade do Rio de Janeiro, mas também é possível inserir bairros ou locais como “praia” ou “shopping”. A partir de agora, faça esse procedimento no Facebook para Android sempre que precisar de uma recomendação.