Usespotify: saiba como transferir playlists do Deezer para o Spotify


A disputa no mercado de streaming de música encoraja cada vez mais os usuários a experimentarem novos serviços, mas a mudança pode dar trabalho. O que fazer, por exemplo, com as listas de reprodução já criadas em outros serviços? Ao trocar o Deezer pelo Spotify, por exemplo, felizmente, há um aplicativo que dá conta de diminuir a dor de cabeça. Veja como usar o Usespotify.

1. Acesse o Deezer pelo navegador e abra uma de suas playlists. Na barra de endereços, copie o ID da playlist. É o número que termina a URL da página;

2. Acesse o site UseSpotify (usespotify.com) e cole o ID no campo da primeira coluna. Clique em “Convertir”;

3. Aguarde até que a importação das faixas ocorra. Ao final, verá a imagem de capa da playlist;

4. Confira todas as músicas reunidas em uma lista de reprodução nova do Spotify. Clique e “Play” para começar a tocar ou clique no link em verde no rodapé para abrir a playlist diretamente no app do Spotify para PC e Mac;

spc

Agora ficou fácil tomar a decisão de trocar do Deezer para o Spotify, já que nada será perdido. Vale lembrar, porém, que pode haver incompatibilidade de acervo. Nesse caso, as faixas indisponíveis no Spotify serão exibidas na lista como forma de alerta, mas não poderão ser tocadas.

Esse tipo de incompatibilidade pode também impedir que a lista seja aberta no aplicativo do desktop, mas as faixas continuarão podendo ser tocadas usando o player do UseSpotify na web, sem problemas.

 

Tomodachi Life: saiba como inserir celebridades e amigos na sua ilha


Já se imaginou passando seus dias em um condomínio habitado por Danny DeVito, Naruto e Sheila Mello? Parece absurdo, mas é possível e faz parte do principal aspecto de Tomodachi Life: o uso dos códigos QR.

Tais imagens funcionam como uma espécie de código de barras, que poderá ser visualizada pela câmera externa do Nintendo 3DS. Diversos sites já disponibilizam códigos especiais de Miis (os avatares da Nintendo criados para o 3DS, Wii e Wii U), sejam eles do universo fictício ou celebridades. Entre eles, o próprio portal do jogo no site oficial da Nintendo.

Conviva com personagens famosos… 

Para ter acesso a função de escaneamento, basta selecionar a Town Hall de sua ilha e entrar na opção QR Code. Após fazer a leitura dos padrões, será possível criar ajustes na aparência e na personalidade dos Miis criados.

…Ou compartilhe suas criações! 

A partir desta tela, será possível escanear, na opção “Scan QR Code” ou criar seus próprios códigos – o que permite que você compartilhe seu Mii com amigos. Para distribuir sua criação por aí, você poderá seguir os mesmos passos, mas, desta vez, selecionando a aba ”Create a QR Code”.

Não esqueça de exercer sua criatividade! 

O método de criação de Tomodachi Life se estende e vai além dos já citados códigos: é possível criar personagens do zero ou usar a câmera (interna ou externa) para gerar um modelo com base nas feições faciais de seus amigos – ou até de fotos da internet, vale ressaltar. Desta maneira, você deverá criar os Miis do zero, gerando uma voz própria e uma personalidade particular para os personagens.

Registre todos momentos da sua vida

É importante lembrar que para tirar fotos e compartilhar seus momentos especiais (ou melhor, bizarros!), basta tirar uma foto da sua tela com uma mecânica do próprio jogo. O botão “X” tira uma foto da tela inferior do portátil e o botão “Y” captura a tela superior. Desta maneira, será possível subir seus arquivos em diversas redes sociais, entre elas o Facebook e o Twitter.

Tomodachi Life-2

Criar um alerta no Chrome antes de fechar várias abas abertas, veja como


O Google Chrome não alerta sobre o fechamento de várias abas. Quando isso acontece de forma acidental, resta ao usuário restaurar as últimas páginas visitadas. Entretanto, além do tempo gasto para carregar várias páginas de uma vez, você pode perder o seu trabalho. Para evitar esse tipo de transtorno, conheça a extensão close…NOT! e saiba como ser “evitar uma tragédia” enquanto navega.

1. Acesse a extensão close…NOT!. Feito isso, clique em “Gratuito” e, na mensagem de confirmação, clique em “Adicionar”;

not

2. A extensão acrescenta um ícone no canto superior direito da janela do Chrome. Clique sobre ele para ativar a proteção;

3. Dessa forma, sempre que o usuário for fechar a janela ou aba protegida, uma mensagem será exibida.

Clique em “Permanecer nesta página” para cancelar o fechamento.

Pronto. Dessa forma, você poderá evitar que uma aba ou janela com várias páginas abertas seja fechada acidentalmente.

Windows 8: ativar e desativar a conta Administrador no PC


Dicas úteis para plataforma Windows 8.

1. Pressione o atalho “WinKey (tecla com o símbolo do Windows) + X” ou clique com o botão direito no canto inferior esquerdo da tela. No menu, clique em “Prompt de Comando (Admin)”;

2. Uma mensagem de alerta do UAC será exibida. Clique em “Sim” para continuar;

3. No Prompt de comando, entre com o seguinte comando: “net user Administrador /active:yes” (sem aspas) e pressione Enter;

4. O acesso a conta já está liberado. Para fazer login nela, basta acessar a tela de login e clicar em “Administrador” ou abra a tela Iniciar e clicar sobre o seu nome. Por padrão, a conta não possui senha, mas recomendamos que você adicione uma. Veja como colocar senha no Windows.

Desativando…

5. Caso não precise mais da conta, basta desativá-la. Para isso, volte ao Prompt de comando e entre com o comando “net user Administrador /active:no” (sem as aspas).

Pronto. Com a conta Administrador, o usuário terá acesso irrestrito ao sistema. Use-a com cautela.

adm