Smart TV Sony XBR-65X935D série X93D 4K HDR LED Ultra HD com Android


A cada ano a Sony renova a linha de Smart TVs com o sistema Android. A vantagem delas é a transposição de uma versão do sistema Android para as TVs, trazendo uma interface mais agradável e fácil de usar, com recursos similares aos encontrados nos smartphones. Além disso, os modelos atuais são dotados de displays com resolução 4K/UHD e carregados de tecnologias dedicadas à qualidade de áudio e vídeo, como o XDR (HDR), Slim Backlight Drive, TRILUMINOS, XRealityPRO, Motionflow XR, Dolby Digital, Dolby Digital Plus, Dolby Pulse, dentre outras.

Recebemos um modelo de testes da Smart TV Sony XBR-65X935D série X93D, com sistema Android e display de LED 4K/UHD com HDR, e o resultado dessa “sopa de tecnologias” você confere logo abaixo:

Pontos Positivos:

  • Design: mantém o belo padrão de telas em vidro e metal da Sony;
  • Busca por voz: responde a comandos de voz para busca de conteúdo e configurações da TV;
  • Android TV: suporta quase todo o tipo de conteúdo (apps, vídeos e músicas) das lojas do sistema Android do Google;
  • Google Cast: transmite o conteúdo dos seus apps favoritos para a telona, com apenas um toque no smartphone, computador ou tablet;

Pontos Negativos:

  • Preço: o custo deste modelo é um tanto proibitivo;
  • Configurações: exige paciência para configurar e conhecer todas as opções disponíveis dos menus;
  • Integração: existe uma certa briga entre os menus de configurações e o sistema Android, que pode confundir o usuário;
  • Pouco intuitiva: ainda que seja uma Android TV, seu uso não é tão intuitivo quanto se espera;
  • Controle: não é vendida com versão de controle pointer ou simplificado;

Principais Características:

  • X-Reality Pro 4K: o novo processador X1 da Sony, exclusivo para tratamento das imagens, transforma qualquer conteúdo Full HD em 4K, preservando detalhes, cores, brilho, contraste, profundidade e nitidez;
  • Triluminos: tecnologia de painel exclusiva da Sony que é capaz de entregar maior gama de cores, realçando a percepção de cada cena com cores mais vivas e naturais;
  • Slim Backlight Drive: tecnologia de iluminação backlight, resultando em uma tela de altíssimo contraste, sem aumentar a espessura;
  • X-tended Dynamic Range PRO: este algoritmo controla a lâmpada de fundo da tela e reproduz fielmente uma gama maior de brilho que uma TV LED convencional, com picos mais brilhantes e detalhes de sombra e preto mais profundos;
  • Motionflow XR: tecnologia analisa o conteúdo original, cria e insere quadros adicionais, para garantir uma transição mais suave das imagens, melhorando cenas de ação ou esportes;

Design:

A Sony mantém o design “industrial” nesse modelo, com bordas mínimas e linhas retas. Aqui, nada de cantos arredondados ou bases curvadas, mantendo a tradição da empresa na construção de suas smart TVs. Aliado à grande, porém baixa, base metálica, esse aspecto confere sofisticação e faz com que a TV possa ser usada como a peça central da sala. Para quem preferir, também é possível pendurar a Smart TV na parede, dando a esta um aspecto de quadro quase sem  molduras.

Os botões de volume e outras configurações ficam escondidos na parte traseira da TV, do lado esquerdo de quem está olhando para a tela. Neste mesmo ponto estão as entradas HDMI (4), USB (3) e outros pontos de conexões de vídeo e áudio (veja mais detalhes na lista de especificações ao final deste post). Com isso, a área frontal da TV fica totalmente dedicada à tela, mantendo visível apenas o logotipo da empresa.

Qualidade de Imagem:

A qualidade de imagem é garantida pela junção de diversas tecnologias. A começar pelo display,  que tem resolução equivalente a 3.840 x 2.160 pixels (4K/UHD), totalizando 8 milhões de pixels individuais, o quádruplo da resolução de TVs Full HD. Conteúdos em 4K são vistos com altíssima qualidade e riqueza em detalhes, brilho e contraste. Essa fidelidade está um pouco abaixo de modelos com displays QLED e OLED da concorrência, mas ainda sim é excelente.

O tratamento das imagens passa pelo processador X1 da Sony, responsável por fazer o upscaling de conteúdo de resoluções inferiores (como o Full HD), transformando-o em 4K. Isso ocorre sem perda de detalhes, cores, brilho, contraste, profundidade e nitidez.

Outra vantagem aqui está na utilização da tecnologia de painéis desenvolvida pela empresa, conhecida como Triluminos, responsável por entregar uma gama maior de cores, aliada ao novo X-tended Dynamic Range PRO (ou XDR PRO), algoritmo que controla a lâmpada de fundo da tela e reproduz fielmente uma gama maior de brilho que uma TV LED convencional, com picos mais brilhantes e detalhes de sombra e preto mais profundos.

O display ainda conta com uma tecnologia de iluminação que a Sony deu o nome de Slim Backlight Drive, que garante que as imagens tenham mais brilho, sem aumentar a espessura da TV. E a velocidade de transição de quadros de um vídeo ficou ainda mais rápido neste modelo (um dos aspectos que a gente considera mais importante na hora de escolher uma nova Smart TV), alcançando até 120Hz que, graças à tecnogia MotionFlow XR 960, ganha um boost com quadros adicionais criados pela TV, com base na imagem original, resultando em uma transição mais suave das imagens, melhorando cenas de ação e esportes.

Em nossos testes, filmes, shows e jogos ganham com imagens ultra-nítidas, cores bem vivas e um excelente contraste. No entanto, percebemos este modelo bagunça um pouco a área onde do vídeo onde existem letras ou informações em branco – como as legendas – fazendo com que a área inferior da tela fique claramente mais iluminada que o restante do conteúdo apresentado. Parece bobagem, mas incomoda depois que você passa a perceber isso.

HDR:

Para quem não conhece, o HDR é um padrão de mercado para vídeos de alta resolução, responsável por trazer muito mais cor e brilho. Além da resolução 4K/UHD, esta talvez seja uma das características que mais muda a experiência do usuário ao visualizar um conteúdo em vídeo. Por isso, fique atento se sua próxima TV tem suporte para o padrão HDR.

No caso deste modelo da Sony, o HDR faz parte das especificações da tecnologia  X-tended Dynamic Range PRO, que consegue melhores resultados em cor e brilho com base um algoritmo (software) que analisa a cena e calibra a iluminação do painel da melhor maneira possível. Justamente pelo XDR atuar diretamente na iluminação, a Sony consegue oferecer um excelente resultado ao reproduzir vídeos do formato HDR. Confira abaixo uma demonstração da tecnologia:

Áudio:

Embora seja uma excelente ideia aliar esta Android TV a um robusto sistema de áudio home theater, a Smart TV Sony XBR-65X935D já tem caixas de som potente, com suporte os padrões Dolby Digital, Dolby Digital Plus, Dolby Pulse e S-Force Front Surround 3D. O conjunto de alto-falantes tem 7,5 W de potência em cada caixa, garantindo a qualidade do som mesmo quando o volume estiver bem alto.

Sistema Android:

Sim. Esse é um dos principais diferenciais deste modelo de Smart TV da Sony: o sistema que a controla é o Android TV, do Google. Ele traz toda a praticidade que estamos acostumados no uso do smartphone para a grande tela, facilitando o acesso a filmes, vídeos, músicas, imagens e ao conteúdo da internet em geral, além de dar suporte para diversos aplicativos da loja Google Play.

Android como Smart TV: é uma boa aposta da Sony, mas que precisa melhorar.

Fica fácil enviar conteúdo do seu smartphone para a TV com apenas um clique no botão “transmitir” (cast, em inglês, disponível em diversos apps da Google Play). Você também pode usar o controle remoto para navegar diretamente pelo menu da TV  e usar aplicativos como o YouTube, Netflix, Plex, Google Music, TED e muitos outros. Para iniciar, basta fazer o login com a sua conta Google e baixar os apps pela Google Play.

A versão atual do sistema que roda nesta Android TV é o Marshmallow (6.0.1). Considerando que o Google já lançou  a versão seguinte – Android 7.0 Nougat – há algum tempo, espera-se que essa TV seja atualizada até o segundo semestre de 2017. Estamos de olho, hein Sony? 😉

Android TV vs. Tizen OS e WebOS 3.0:

Quanto à comparação com os sistemas operacionais de outros concorrentes, o Android parece estar ficando um pouco para trás. Embora seja um sistema excelente em smartphones, parece que a Samsung (Tizen) e LG (WeboS) estão mais rápidas e eficientes em incorporar novos recursos e facilidades aos seus sistemas do que o Google. Note que você ainda tem muito o que experimentar e se divertir com uma Smart TV Android, mas a nossa sensação é de que essa experiência poderia ser melhor.

Controle Remoto:

O controle remoto dessa Android TV da Sony é bem tradicional, composto por uma gama de botões e até um acesso direto para o Netflix e a loja Google Play, que é muito bem vindo. Ele é fácil de usar, mas pode assustar um pouco a quem não estiver acostumado com tantas funções e opções.

O Controle Remoto poderia ser mais prático e simplificado.

Comparando esse controle com as opções presentes em modelos da Samsung (One Control), do Magic Remote da LG e até do Nexus Player – set-top-box que roda a Android TV em qualquer TV – esse controle da Android TV da Sony parece arcaico. Ele dá acesso às principais funções, mas a quantidade de botões – que você nunca vai usar – atrapalha o acesso aos recursos mais essenciais da TV.

Nesse sentido, ainda bem que a Sony disponibiliza o aplicativo TVSideView para Android e iOS, permitindo que você use o smartphone para controlar melhor esta Android TV.

Preço e Disponibilidade:

O preço sugerido para a Smart TV Sony XBR-65X935D série X93D 4K HDR LED Ultra HD com Android é de R$ 15.999,99, com possibilidade de compra pelo site oficial da Sony.

Conclusão:

Quem procura Smart TVs e Home Theaters da Sony, em geral, leva em conta a tradição e qualidade da marca, dando alto valor para o design industrial e deixando o preço em uma segunda categoria. Realmente, esta Smart TV Android 4K não é nada barata, mas possui recursos de sobra para quem faz questão de qualidade de som e imagem. O poder do sistema Android, ainda que com alguns engasgos, também se faz presente. Considerando este perfil, recomendamos a compra, mas lembramos que outras marcas possuem telas com qualidade superior e sistemas mais bem elaborados.

Especificações Técnicas:

Geral
Ano e modeloXBR-65X935D / 2016
Tamanho do Display65 pol (64,5 pol)
DIMENSÕES SEM A BASE DE MESA (L X A X P)1.458 x 839 x 36 mm
DIMENSÕES COM A BASE DE MESA (L X A X P)1.458 x 891 x 275 mm
DIMENSÃO DA EMBALAGEM DE PAPELÃO (L X A X P)1651 x 1005 x 198 mm
LARGURA DA BASE DE MESA450 mm
DISTÂNCIA DOS FUROS VESA (L X A)300 x 200 mm
PESO DA TV SEM A BASE DE MESA28,9 kg
PESO DA TV COM A BASE DE MESA32,1 kg

 

PESO DA EMBALAGEM DE PAPELÃO (BRUTO)44 kg/97 lb
Conectividade
PADRÃO WI-FICerificação Wi-Fi 802.11a/b/g/n/ac
ENTRADAS ETHERNET1 (lateral)
SUPORTE A PROTOCOLOS BLUETOOTHVersão 4.1 HID (conectividade de mouse/teclado)/HOGP (conectividade de dispositivo de baixa energia)/3DSP (óculos 3D)/SPP (perfil de porta serial)
CONECTIVIDADE COM SMARTPHONESEspelhamento de tela (Miracast™), Google Cast™, SideView para vídeo e TV (iOS/Android), Photo Sharing Plus
ENTRADA(S) DE CONEXÃO RF (TERRESTRE/CABO)2 (1 Antena lateral, 1CATV lateral)
ENTRADAS IF (SATÉLITE)Não
ENTRADAS DE VÍDEO COMPONENTE (Y/PB/PR)1 (traseira)
ENTRADAS DE VÍDEO COMPOSTO2 (1 conversão analógica traseira/1 traseira híbrida com componente)

 

ENTRADAS RS-232CNão
TOTAL DE ENTRADAS HDMI4 (1 lateral,3 traseiras)
HDCPHDCP2.2 (para HDMI™ 1/2/3/4)
HDMI-CECSim
MHLNão
CANAL DE RETORNO DO ÁUDIO (ARC) HDMISim
SAÍDAS DE ÁUDIO DIGITAL1 (lateral)
ÁUDIO / SAÍDAS DE FONE DE OUVIDO1 (lateral/híbrido com saída do headphone e subwoofer)
PORTAS USB3 (lateral)
GRAVAÇÃO EM HDD EXTERNO / USBNão

 

SUPORTE AO FORMATO DE UNIDADE USBFAT16/FAT32/exFAT/NTFS
CODECS DE REPRODUÇÃO POR USBMPEG1:MPEG1/MPEG2PS:MPEG2/MPEG2TS(HDV,AVCHD):MPEG2,AVC, MP4(XAVCS):AVC,MPEG4,HEVC/AVI:Xvid,MotionJpeg

ASF(WMV):VC1/MOV:AVC,MPEG4,

MotionJpeg/MKV:Xvid,AVC,MPEG4,VP8.HEVC/WEBM:VP8/

3GPP:MPEG4,AVC/MP3/ASF(WMA)/WAV/MP4AAC/FLAC/JPEG

Imagem (painel)
TIPO DE TELATela LCD
RESOLUÇÃO DA TELA (H X V, PIXELS)3.840 x 2.160 (4K/UHD)
FUNÇÃO 3DAtivo
TIPO DE LUZ DE FUNDOEdge LED (Slim Backlight Drive)
TIPO DE DIMMER DA LUZ DE FUNDOEsmaecimento local
Imagem (processamento)
COMPATIBILIDADE COM HDR (HIGH DYNAMIC RANGE)Sim

 

PROCESSADOR DE IMAGEMProcessador X1 4K
APRIMORAMENTO DA NITIDEZ4K X-Reality PRO
APRIMORAMENTO DE CORESVisor TRILUMINOS, Tecnologia Live Colour, Mapeamento de cores com precisão
APRIMORAMENTO DO CONTRASTEX-tended Dynamic Range PRO, Aprimorador de contraste dinâmico
REALÇADOR DE MOVIMENTO (NATIVO, HZ)MotionFlow XR 960
SUPORTE A SINAL DE VÍDEO1080p (50, 60 Hz), 1080i (50, 60 Hz), 720p (50, 60 Hz), 576p, 576i, 480p, 480i, 4096 x 2160 p (24, 50, 60 Hz), 3840 x 2160 p (24, 25, 30, 50, 60 Hz), 1080p (30, 50, 60 Hz), 1080/24p, 1080i (50, 60 Hz), 720p (30, 50, 60 Hz), 720/24p, 576p, 576i 480p, 480i
MODOS DE IMAGEMBrilhante, Padrão, Pessoal, Cinema Pro, Cinema Home, Esportes, Animação, Foto Brilhante, Foto padrão, Foto Pessoal, Jogos, Gráficos, Vídeo HDR.
Som (alto-falantes e amplificador)
POTÊNCIA DE SAÍDA DO ÁUDIO7,5 W + 7,5 W
TIPO DE ALTO-FALANTEPrincipal: Alto-falante Bass Reflex, woofer: Alto-falante Bass Reflex

 

Som (processamento)
SUPORTE AO FORMATO DE ÁUDIO DOLBYDolby Digital, Dolby Digital Plus, Dolby Pulse
SUPORTE AO FORMATO DE ÁUDIO DTSSurround digital DTS
RÁDIO FMNão
PROCESSAMENTO DE SOMClearAudio+
SIMULAÇÃO DE SOM SURROUNDS-Force Front Surround
MODOS DE SOMPadrão/Cinema/Live Football/Música
Software
SISTEMA OPERACIONALAndroid
ARMAZENAMENTO INTERNO (GB)16 GB

 

IDIOMA PARA VISUALIZAÇÃOINGLÊS/ESPANHOL/PORTUGUÊS
BARRA DE CONTEÚDOSim
PESQUISA DE VOZSim
GUIA ELETRÔNICO DE PROGRAMAS (EPG)Sim
NAVEGADOR DA INTERNETOpera
LOJA DE APLICATIVOSSim (Google Play™ Store)
TEMPORIZADOR LIGADO/DESLIGADOSim
TEMPORIZADOR PARA DESLIGARSim
TELETEXTONão
IMAGEM DUPLANão
CLOSED CAPTIONS (ANALÓGICO/DIGITAL)(Analógico) Closed Caption, (Digital) Legenda
Energia e economia de energia
CONSUMO DE ENERGIA (EM FUNCIONAMENTO)225 W
CONSUMO DE ENERGIA (EM STANDBY)0,5 W
PRESENÇA DE CHUMBONão
REQUISITOS DE ENERGIA (TENSÃO/FREQUÊNCIA)24 VCC
MODO DE ECONOMIA DE ENERGIA/MODO DE LUZ DE FUNDO DESLIGADASim
CONTROLE DE LUZ DE FUNDO DINÂMICASim
SENSOR DE LUZSim
Design
COR DO GABINETEPreto
DESIGN DA BASE DE MESASuporte em arco
Sintonizador integrado
NÚMERO DE SINTONIZADORES (TERRESTRE/CABO)1 (digital/analógico)
SISTEMA DE TV (ANALÓGICO)M, N
COBERTURA DE CANAIS DO SINTONIZADOR (ANALÓGICA)VHF: 2-13/UHF: 14-69/CATV: 1-135
SISTEMA DE TV (TERRESTRE DIGITAL)SBTVD
COBERTURA DE CANAIS DO SINTONIZADOR (TERRESTRE DIGITAL)VHF: 7-13/UHF: 14-69
Acessórios
ACESSÓRIOS OPCIONAISÓculos 3D: TDG-BT500A

Volvo anuncia que os carros topo da marca terão Skype na central multimídia


A Volvo anunciou que os carros de topo da marca, os modelos da linha 90 (XC, S e V) terão Skype for Business integrado a central multimídia dos veículos.

xcPela central multimídia será possível acessar as próximas reuniões, detalhes dos participantes e acessar a conferência usando um atalho na tela. O projeto é parte dos testes que a montadora Sueca realiza para seu futuro carro autônomo, com a intenção de usar o tempo a bordo do carro já como parte da jornada de trabalho.

Além disso, a parceria com a Microsoft vai permitir a Volvo utilizar o sistema Cortana, que é o assistente pessoal da empresa de tecnologia que já está em computadores e tablets. Assim será possível agregar reconhecimento de voz e outras funções para dar apoio aos ocupantes do veículo durante a viagem e prever necessidades.

Chronos: câmera de alta velocidade, compacta e com preço acessível


A Chronos é uma câmera de alta velocidade que busca ser uma opção compacta e barata para quem quer gravar vídeos e tirar fotografias em altas velocidade. A câmera tem um sensor capaz de registrar 21.500 quadros por segundo (FPS) em resolução mínima e 1.057 FPS na resolução máxima de 1280 x 1024 pixels.

Batizada de Chronos 1.4 (em referência ao 1.4 gigapixels de dados produzidos por segundo), o modelo procura ser uma alternativa acessível para quem precisa desse tipo de equipamento especializado.A ideia de câmeras de alta velocidade é permitir a gravação de eventos intensos em termos de movimento para análise e criação de conteúdo tipo slow-motion. Entretanto, a criação de sistemas capazes de registrar milhares de quadros em um único segundo sempre foi algo desafiador, o que tende a levar os preços desse tipo de equipamento lá para cima: uma câmera profissional de alta velocidade, hoje, pode sair por US$ 15 mil (R$ 50 mil).

A ideia da Chronos é combater essa realidade, oferecendo um dispositivo de performance profissional, mas a uma fração do preço típico de outras câmeras do gênero.

 

A Chronos conta com um sensor CMOS de 8,45 x 6,76 mm, obturador global e eletrônico com velocidade de até 1/500.000s, compatibilidade com tripés e ISO de 320-5120 para cor e de 740-11.840 para captura monocromática. Na parte posterior, há uma tela de cinco polegadas sensível ao toque que permite o controle da câmera, há microfone interno na câmera (e possibilidade de conexão com uma unidade externa), porta HDMI e slot para cartão SD.

Além das especificações técnicas, é importante destacar que a Chronos 1.4 terá um firmware completamente open-source, abrindo espaço para que desenvolvedores melhorem o software, adicionando e refinando as funcionalidades do dispositivo com o tempo.

Aqueles que quiserem adquirir a Chronos com 8 GB de espaço, deverão desembolsar US$ 2.749 (cerca de R$ 9.335 em conversão direta), mais frete de R$ 326. A estimativa é de que o envio do produto comece em maio de 2017 e, aos interessados, é importante considerar que os valores não consideram riscos de taxas alfandegárias e custos de operação relacionados ao cartão de crédito.

Tecnologia: o que foi notícia na primeira semana de novembro


Tudo o que foi manchete e noticias na area de tecnologia na primeira semana de novembro.

13h00 ‘Pokémon Go’ de shopping dá brindes e coleta dados sobre clientes
12h16 Disputa antitruste entre Google e União Europeia se intensifica
19h56 ‘Roda Viva’ recebe Hugo Gloss, Cauê Moura e PC Siqueira nesta segunda
14h19 Mega Drive será relançado no Brasil por R$ 400 com cartucho e sem HDMI
13h01 Brasileiros terminam em 2º lugar em torneio internacional de game ‘Counter-Strike’ em SP
02h00 Ronaldo Lemos: Ataque hacker é teste aos limites da resistência da internet global
02h00 Filtro do Facebook para publicidades permite viés racista em anúncios
21h23 #hashtag: Para internautas, Crivella vai mudar nome do Biscoito Globo para Biscoito Record
13h02 Internet virou um campo minado para mulheres em países conservadores
02h00 Países europeus investigam WhatsApp e Yahoo! sobre proteção de dados
15h15 Facebook libera reactions ‘fantasiados’ para celebrar o Dia das Bruxas
13h11 iFood se inspira em Spotify e Netflix para tentar atrair clientes indecisos
09h42 #hashtag: Jovem universitária dá dicas de construção e reforma em canal na internet
20h18 Buscas por ‘memes’ no Google superam as por ‘Jesus’
19h38 Chanceler alemã cobra transparência de Facebook e Google
18h24 Alphabet, dona do Google, tem alta de 20,2% na receita trimestral
17h28 Apple renova linha de computadores com novo MacBook Pro
17h14 Twitter encerrará aplicativo de compartilhamento de vídeos Vine
16h58 Uber quer oferecer serviço de carros voadores na próxima década
11h11 Twitter tem receita acima do esperado e vai cortar 9% dos funcionários

portodosoldvr.ddns-intelbras.

02/11/2016
09h48 Microsoft apresenta computador de alta performance e software 3D
17h00 Apple tenta superar queda de iPhone com conteúdo, AppStore e serviços
16h53 #hashtag: Dilma é fotografada em supermercado e internautas perguntam se ela teria achado tudo caro
15h55 Equação não fecha, diz Anatel sobre relação de operadoras com WhatsApp
15h35 #hashtag: Satã 2, o novo míssil da Rússia, aterroriza internautas brasileiros
02h00 Waze vai ajudar a organizar caronas e trânsito em dias chuva, diz criador
22h40 Apple tem primeira queda no faturamento anual desde 2001
15h15 O curioso caso do milionário russo do Instagram que nunca existiu
09h27 Após ataque hacker, empresas querem diversificar gerenciamento de servidor
02h00 Ronaldo Lemos: Bloqueio à internet no Brasil custou R$ 360 milhões
02h00 Agência bancária do futuro será mais cafeteria do que banco, prevê empresa
18h42 Companhias aéreas no Brasil proíbem Samsung Galaxy Note 7 em aviões
15h21 Ataque a provedor de web afeta sites e redes sociais na costa leste dos EUA
09h22 Ações da Nintendo despencam após empresa exibir novo videogame
17h08 Switch, novo videogame da Nintendo, é mistura de console e portátil

01/11/2016
17h07 Internet das coisas se aproxima da realidade e ajuda indústria, varejo e saúde
14h38 #hashtag: Eduardo Cunha preso hoje: os memes já estavam prontos
17h00 Contra fotos e gravações, artistas aderem a bolsa que ‘tranca’ celulares
10h56 Fornecedores de peças do Galaxy Note 7 serão compensados, diz Samsung
10h44 Base de assinantes do Netflix cresce acima do esperado no 3º trimestre
15h48 #hashtag: Passa ano, vem ano, e o primeiro dia útil do horário de verão é sempre um transtorno
11h26 IBM faz aposta de longo prazo em plataforma de inteligência artificial
02h00 Ronaldo Lemos: Bolsas de aposta são mais precisas que pesquisas na previsão de eleições
14h00 Banco Imobiliário, War e outros clássicos de tabuleiro chegam a celulares e tablets
20h09 Brasileiros desenvolvem aparelho para examinar retina com smartphone
17h46 EUA proíbem celulares Samsung Galaxy Note 7 em viagens aéreas
16h38 Salesforce não fará oferta de aquisição pelo Twitter, diz presidente
19h21 Google lança programa de combate a ataques cibernéticos contra jornais
17h24 Google e Facebook se aliam em projeto de cabo submarino transpacífico
16h54 Samsung amplia recall de celulares Galaxy Note 7 nos EUA