Uber atualiza aplicativo e agora esconde do motorista forma de pagamento


Os Motoristas do aplicativo Uber que atualizaram seus aplicativos esta semana dizem que, desde então, não conseguem saber com antecedência se a corrida será paga com cartão ou dinheiro. Eles dizem que só têm essa informação após o passageiro embarcar.

Antes, já sabiam a forma de pagamento quando recebiam o chamado, sem que o passageiro embarcasse. A medida, segundo os motoristas, seria uma forma de o Uber evitar a recusa de corridas pagas em dinheiro.

Eles dizem que começaram a recusar para evitar assaltos. No grupo Uber Motoristas do Brasil, no Facebook, existe até um perfil do passageiro potencial assaltante: mulher, com pagamento em dinheiro e avaliação cinco estrelas.

Um motorista cadastrado de 50 anos que pediu anonimato disse que teme virar alvo de criminosos.

“O pagamento em dinheiro é um risco a mais. Precisamos nos munir de mais segurança. Saber da forma de pagamento antes era uma das maneiras de fazer isso”, conta ele, que atualizou o aplicativo na quarta-feira (16).

O Uber disse que as informações a que os motoristas tinham acesso não mudaram. “Antes, eles conseguiam ver a forma de pagamento antes de iniciar uma viagem. Agora, também”, diz a assessoria do aplicativo.