WhatsApp Business, o que é e como ter o seu


Este novo modelo ainda está no modo beta e  só está disponível a um pequeno número de empresas integrantes do teste piloto, mas deverá estar disponível em breve para qualquer outra que se queira inscrever, tendo já começado a aparecer algumas informações desta nova funcionalidade no FAQ do WhatsApp.

A nova plataforma businessdo Whatsapp, ainda em programa piloto, estaria implementada em um número limitado de empresas e apenas em alguns países, mas sua disponibilidade deve ser ampliada nas próximas semanas.

Na nova funcionalidade, a conta empresarial cadastrada no Whatsapp recebe um tipo de certificado da rede social, garantindo aos clientes a confiabilidade do contato.

Com a introdução do WhatsApp Business, também deverão ser adicionadas em breve novas ferramentas dedicadas a empresas, com várias a serem certamente pagas, criando finalmente uma fonte de rendimentos no WhatsApp.

Como impedir que o WhatsApp mostre sua localização em tempo real


O novo recurso do WhatsApp está desabilitado como padrão, ou seja, o usuário precisa ativa-lo.

O WhatsApp está desenvolvendo um recurso que vai permitir que o usuário monitore a localização de seus contatos em tempo real.

A equipe do @WABetaInfo divulgou um vídeo em seu perfil no Twitter que mostra como vai funcionar a nova ferramenta antes do lançamento ao iOS e Android.
A ferramenta permite que o usuário decida quando quer ter sua posição compartilhada em tempo real, e quem pode ver a informação. É possível ver também quantos amigos estão compartilhando a localização em tempo real.

O recurso está desabilitado como padrão, ou seja, o usuário precisa ativá-lo. Como ainda está em fase beta, ou seja, em testes, as funções estão inativas e ainda não disponíveis para as pessoas.

Os usuários terão a opção de ativar o rastreamento de local em tempo real por um período de tempo limitado, com opções de um, dois e cinco minutos disponíveis. No entanto, o recurso deverá vir desativado por padrão e quem quiser utilizar deve optar por isso.

Parallel Space-Multi Accounts: com esse aplicativo é possível duas ou mais contas de WhatsApp em um só celular


Se for seu caso, gerenciar duas ou mais contas do WhatsApp em um único celular, saiba que isso é totalmente possível. Tudo o que você precisa é baixar o aplicativo Parallel Space-Multi Accounts. Abaixo você confere como utilizá-lo.
Antes de começar, saiba que o app está disponível somente para Android. Tenha em mente também que você vai precisar de um número de celular ativado para usar o WhatsApp. Com isso, o tutorial é válido para quem tem dois chips e só quer utilizar um deles no telefone, mas com duas contas no aplicativo de mensagens.


1. Baixe e instale o aplicativo em seu smartphone Android;

2. Será exibida uma lista com todos os aplicativos instalados no seu aparelho e que são compatíveis com o Parallel Space. Selecione os desejados. No caso, usamos apenas o WhatsApp. 

3. Selecione o WhatsApp e depois selecione-o novamente;

4. Agora basta configurar sua outra conta no aplicativo adicionando seu segundo número. A conta “secundária” será aberta pelo Parallel Space, enquanto que sua conta principal será aberta pelo próprio WhatsApp.

Via Olhar Digital

WhatsApp: como cancelar e apagar o envio de fotos e vídeos


Muito comum essa cena, você está prestes a enviar uma foto ou vídeo pelo WhatsApp, mas, na pressa, seleciona o contato ou o grupo errado. E, para piorar, clica em enviar.
Mas nem tudo está perdido: existe um truque que, se usado imediatamente, tem o potencial de evitar um possível desastre.

Trata-se de um recurso muito simples, porém eficaz: deixar o dispositivo sem conexão com a internet antes que ele complete o envio.

A chave é não dar tempo suficiente ao telefone para que ele acabe de mandar o arquivo. Quanto mais pesada for a foto, vídeo ou áudio, por exemplo, mais tempo você terá para evitar que chegue à pessoa errada.

Bastam três passos simples:

A primeira coisa a fazer é desativar a conexão com a internet o mais rápido possível, ou seja, enquanto o arquivo de imagem ou vídeo ainda estiver sendo enviado.

Se você tem um iPhone, basta subir aquele menu da parte interior da tela e selecionar o ícone do “modo avião”.

whatsapp1-apagar

Se o seu telefone for um Android, basta abrir a janela de notificações e clicar nas opções “dados móveis” e “WiFi” para desativá-las, ou também acionar o “modo avião”.

Desta forma, o processo de carregar e enviar o arquivo pelo WhatsApp será interrompido.

apagar2

De volta à mensagem no WhatsApp: se a foto, vídeo ou arquivo não foi mesmo enviado, você verá um sinal exclamação vermelho à direita da imagem, o que indica no iPhone que o aplicativo não completou a ação.

Se o seu telefone for um Android, você vai observar que a foto ou o vídeo estarão desfocados, com um “x” sobre eles, ou com uma opção para reiniciar o envio.

envio-hack-burlar_whatsapp3

Neste momento, você deve eliminar o arquivo da mensagem, clicando sobre o ícone do ponto de exclamação e depois sobre a lixeira.

No caso do Android, você simplesmente deve tocar continuamente sobre a imagem para selecioná-la e apagá-la, também clicando na lixeira – nas versões atuais, ela aparece no lado de cima da tela.

Mas cuidado neste caso: o app pode perguntar se você também quer deletar o arquivo do seu celular. Se você não quiser, basta desmarcar essa opção.

_whats_lixeira

Por fim, não se esqueça de voltar a conectar seus dados desmarcando o modo avião ou restabelecendo o uso de dados móveis e do WiFi.