Aprenda a desativar o SMBv1 em versões mais antigas do Windows


Dicas Windows. Ransomwares como WannaCry e Petya exploram uma vulnerabilidade no serviço SMB dos sistemas operacionais Windows, desde o Windows XP, Vista, 7 e 8.1, além das edições Windows Server. Embora a falha já tenha sido corrigida pela Microsoft , uma boa maneira de prevenir o problema é desativar o SMBv1 no Windows. Existem diferentes formas de fazer isso, mas boa parte delas só funciona em algumas versões como o Windows 10. Se nenhuma delas funciona para você, veja nesse tutorial como desativar o SMBv1 em versões mais antigas do Windows.

1. Execute o Editor de Registro do Windows. Para isso, pressione as teclas Windows + R simultaneamente. Na pequena janela que aparece, digite “regedit” (sem as aspas) e tecle enter, ou clique no botão “OK”. Se for solicitado, forneça a senha ou apenas clique no botão “Sim” para autorizar a execução;

2. Com o Editor do Registro aberto, navegue até a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\LanmanServer\Parameters;

3. Com a chave “Parameters” selecionada, clique com o botão direito do mouse em uma área vazia do quadro direito. No menu exibido, clique em “Novo” e depois em “Valor DWORD (32-bits)”;

4. Assim que o valor for criado, coloque a palavra “SMB1” (sem as aspas), no lugar do nome padrão, e tecle Enter para confirmar;

5. Em seguida, dê um clique duplo no novo valor para poder editá-lo. Quando a janela de edição aparecer, mude o valor para “0” (novamente, sem as aspas) e depois confirme, clicando no botão “OK”.

Agora seu PC está com o SMBv1 desativado e preparado para evitar incidentes com o ransomware WannaCrypt.

Vista Transformation Pack 9


Cansado do visual do Windows XP? Então modernize-se com este fantástico pacote, que deixa o seu sistema com a cara do mais novo sistema operacional da Microsoft, o Windows Vista.

O Vista Transformation Pack é um pacote completo para a modificação do tema do Windows XP, alterando desde a tela de inicialização do sistema até os esquemas de som. Durante a instalação, você pode definir manualmente os itens que deseja alterar ou instalar o pacote completo, selecionando a opção de instalação automática.
Continue lendo “Vista Transformation Pack 9”

Windows XP Metallic Theme


Windows XP Metallic Theme – Metallic Theme para Windows XP, dê um novo visual ao seu desktop com este belo tema. O download do tema também está disponível pelo Rapidshare, Easyshare e em link direto. Caso algum usuário tenha alguma dúvida para instalar temas no Windows XP dêem uma olhada neste artigo

Continue lendo “Windows XP Metallic Theme”

Falha faz MS atrasar estréia do SP3 do XP


Para variar, uma falha (como se isto fosse uma novidade) de compatibilidade causada pelo SP3 do XP em aplicativos corporativos fez a Microsoft atrasar o pacote.

A Microsoft concluiu o Service Pack 3 para Windows XP há uma semana e chegou até a distribuí-lo para integradores e clientes preferenciais. A data inicial para tornar o pacote disponível para todos era esta terça-feira (29).

A companhia chegou a publicar o pacote no Microsoft Download Center, mas sua atualização automática pelo Windows Update foi adiada.

Segundo nota da Microsoft, uma falha torna incompatível o Windows XP com SP3 para usuários que rodam o Microsoft Dynamics RMS, um sistema usado por empresas de varejo. O mesmo problema foi verificado entre usuários do Vista com Service Pack 1.

A Microsoft vai colocar um filtro no código do SP3 do XP e do SP1 do Vista para evitar que usuários que rodem o Microsoft Dynamics RMS instalem os pacotes.

A companhia afirmou que uma correção para a falha de compatibilidade está em desenvolvimento e será liberada tão logo esteja pronta.