Tipos de franja para 2016


As franjas podem fazer parte de diversos tipos de corte de cabelo. Mas para cada tipo de corte de cabelo com franja, existe aquele que deve combinar com o formato do seu rosto e estilo. As franjas podem compor os cortes de cabelo liso, ondulados, cacheados e até crespos. observe alguns tipos de franja que separamos para você.

franja-bela

Tipos de franja

Alguns tipos de franja ficam melhores em certos tipos de cabelo, cortes e formatos de rosto, para não errar na escolha pelo tipo de franja ideal para você, observe essas dicas;

Franja reta

A franja reta é geralmente indicada para quem tem cabelos lisos. Ela deve ser cortada em linha reta acima das sobrancelhas. Fica perfeita  em mulheres que apresentam o rosto comprido. Para que esse tipo de franja  se mantenha sempre bonita, suas pontas deverão ser reparadas a cada 15 dias. Esse cuidado é indicado para a franja não perder o corte. Ela fica perfeita para mulheres  que fazem o estilo retrô.

Franja desfiada

A franja desfiada nas pontas  é indicada para as mulheres que apresentam  rosto redondo ou quadrado. Essas mulheres geralmente possuem o rosto mais curto em relação com os tipos de rosto comprido ou oval. Essas, devem evitar o corte de franja reto, que é feito sobre a sobrancelha e possui a função de diminuir o comprimento do rosto. Para alongar o rosto redondo ou quadrado e ainda criar proporção, o ideal é optar pela franja desfiada na altura das bochechas. Esse tipo de franja pode ser usada em cabelos lisos e pesados, ou cacheados,  pois o corte desfiado cria menos volume.

Franja longa

A franja longa deve ser usada por mulheres que apresentam o rosto oval ou quadrado. Ela complementa o corte feito em cabelos longos em camadas. Ficam melhores em cortes de cabelo com o comprimento abaixo dos ombros. As pontas desse tipo de franja deve ser desfiadas para criar movimento e controlar o volume.

Como manter a franja sempre bonita

As franjas, por serem mais curtas, correm o risco de ressecarem com mais facilidade. Então lembre-se de mantê-las sempre hidratadas. Ao secá-las opte por colocá-la de lado para evitar que fiquem marcadas. A dica é para pentear a franja enquanto a seca, é usar uma escova larga e quadrada.  Para dar forma use o secador de cabelos com uma escova redonda,  o ar quente serve para modelar os fios da franja, virando suas pontas para dentro.

Como evitar que a franja fique ressecada e com fios arrepiados

Ao finalizar o processo de secagem dos fios, aplique 2 ou 3 gotas de óleo para controlar o frizz, ou, silicone para evitar os fios arrepiados. Alguns produtos em spray, específicos para conter esses fios, também são recomendados, você os encontra em casas especializadas em produtos para cabelo.

Para que as pontas da franja  não fique ressecada, lave os cabelos em água morna. A água morna também evita a descamação do couro cabeludo e a criação de fungos. Aproveite todas as dicas para ter franjas lindas e na moda.

 

    A MELHOR FRANJA PARA O SEU TIPO DE ROSTO + DESCUBRA SEU FORMATO DE ROSTO💁🏼

    RODRIGO CINTRA TE CONTA QUAIS AS FRANJAS EM ALTA E COMO CORTAR A SUA DE UM JEITO ..

    As franjas estão em alta, principalmente nas passarelas. e, se você quer aderir ao visual, rodrigo cintra revela quais são os tipos do momento, como cortar ...

    FRANJA BARDOT

    O hairstylist tiago new - ex marcos proença e que hoje atua no salão Ângela hitomi- sugere franja a la brigitte bardot para viviane feitosa do blog a ... Tudo sobre Tipos de franja para 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *