Triumph Tiger Sport 2017 chega com tecnologia de ponta para ser líder de uma nova categoria


O novo modelo sport touring Tiger Sport, da britânica Triumph, chega à linha 2017 com modificações visuais e melhorias na parte mecânica e preço sugerido de R$ 52.990. As primeiras unidades chegam às concessionárias da marca na próxima semana.

A Nova Tiger Sport foi mostrada nessa última quinta feira, dia 13 de outubro pela Triumph. Foram muitas alterações no motor e na eletrônica que implicam em mais esportividade no melhor estilo Big Trail. Nesse caso uma moto para asfalto, com grande potencial para turismo sem abrir mão da esportividade. Aliás, o motor que equipa essa moto é o mesmo que está na Speed Triple R, simplesmente um míssil.

Quanto ao desempenho, agora a moto de grande porte traz motor semelhante ao usado na Speed Triple, um tricilíndrico de 1.050 cm³ que rende 126 cv de potência e 10,8 kgfm de torque, disponíveis a 7.000 rpm – um ganho de 1 cv e 0,2 kgfm, respectivamente, em comparação com a Tiger Sport 2016. Além disso, o sistema de escapamento da sport touring inglesa foi modificado para proporcionar um ronco mais alto em rotações elevadas.

preta-sport-nova-comparativo-honda-yamaha-bmw

A incorporação de diversas tecnologias sofisticadas com foco no piloto, vem para proporcionar maior conforto, um novo sistema de escapamento colabora com o desempenho e mudanças no visual. O modelo começa a chegar às concessionárias a partir de 13 de outubro, ao preço de R$ 52.990,00.
Ela se propõe à locomoção cotidiana para o trabalho ou a uma aventura de final de semana. A nova Triumph Tiger Sport é uma motocicleta desenvolvida para todos os momentos.

Na parte eletrônica, a Tiger Sport passa a contar com controle automático de velocidade de cruzeiro, controle de elevação da roda e seletor de modos de potência do motor. A empreagem, por sua vez, ficou cerca de 50% mais leve, graças à adição de assistência hidráulica, e é do tipo deslizante, para evitar o travamento da roda traseira nas reduções de marcha. O câmbio, como antes, é de cinco marchas.

ABS, controle de tração, freios Nissin a disco (duplo na dianteira) e suspensões reguláveis de alto desempenho ajudam na segurança e na estabilidade da motocicleta. Quanto à parte visual, os grafismos são novos, bem como os protetores de mão e o para-brisa ajustável fumê.

nova-sport-2019-2020

No motor, a sua câmara de combustão foi completamente remodelada para otimizar a entrega de torque e potência e, também, reduzir o consumo de combustível.
O novo escapamento, de fluxo mais livre, não só tem um som mais rico, mas ainda contribui para uma maior economia de combustível. O novo acelerador eletrônico Ride-by-Wire garante respostas instantâneas, permitindo ao seu piloto aproveitar ao máximo a performance do seu motor de três cilindros em qualquer condição, seja em longas estradas ou em deslocamentos diários pela cidade.

nova-sport-seguro-cores-taxa-zero

A nova Tiger Sport também se destaca pela utilização da última geração da ECU (Unidade Eletrônica de Controle), que atua junto com o acelerador eletrônico Ride-byWire. O controle de tração sempre disponível, adiciona praticidade com os Modos de Pilotagem. São três opções à disposição do piloto: “Chuva”, “Estrada” e “Sport”, cada uma delas desenvolvida para oferecer o máximo em desempenho, conforto e controle nessas situações.
O modo “Sport”, por exemplo, permite que o piloto explore de forma total a personalidade e o arranque do motor três cilindros, enquanto o modo “Chuva” suaviza e reduz a entrega total de potência.

A embreagem conta com o sistema slip-assist para reduzir o esforço do piloto ao acioná-la, tanto em trajetos dentro da cidade quanto em aventuras de longa distância. Com isso, é diminuído o cansaço do motociclista durante a pilotagem. Outra característica desse sistema é o deslizamento para manter tração da roda traseira nas reduções mais fortes, ao se abaixar as marchas e é acoplado a uma caixa de seis velocidades de forma que permite que o piloto utilize o máximo de potência disponível, proporcionando uma relação confortável em jornadas de longa distância. Para completar o conjunto de equipamentos originais de auxílio ao piloto, incluiu-se um painel de instrumentos totalmente novo, com um computador de bordo que proporciona acesso claro a todas as informações necessárias, com o benefício de navegação simples, com o botão no punho esquerdo.

triumphtigersporta

São duas as novas pinturas disponíveis, o preto fosco com detalhes em amarelo ou prata brilhante com inserções em vermelho, a Tiger Sport está mais atraente.  O sistema da suspensão traseira monobraço tem um acabamento limpo e completa o visual com as novas tampas do motor, novos espelhos e rodas com acabamento diferenciado.   O conforto do piloto atinge um novo nível, pedais de apoio mais aderentes, para-brisa ajustável manualmente e protetores de mão como item de série.  O design do novo para-brisa oferece proteção superior contra o vento, desviando o ar para longe do piloto e do garupa, sem comprometer a esportividade da motocicleta.

Ficha técnica Triumph Tiger Sport 2017

MOTOR

TipoArrefecimento a líquido, 12 válvulas, DOHC, 3 cilindros em linha
Cilindrada1.050 cc
 Diâmetro x Curso79 mm x 71,4 mm
Exaustão3 em 1 de aço inoxidável, escapamento lateral em aço inoxidável
Potência máxima126 cv a 9.475 rpm
Torque máximo106 Nm a 7.000 rpm
AlimentaçãoInjeção eletrônica multiponto sequencial com SAI
Capacidade de óleo3,6 litros

TRANSMISSÃO

CâmbioSeis marchas
EmbreagemMultiplos discos em banho de óleo – acionamento mecanicamente assistido / deslizante nas reduções
Transmissão finalCorrente selada com X ring

CHASSI

TipoBarras de alumínio com longarina dupla
Balança traseiraUnilateral, liga de alumínio  com ajuste excêntrico da corrente
Roda dianteiraLiga de alumínio, multirraios, 17 x 3,5 polegadas
Roda traseiraLiga de alumínio, multirraios, 17 x 5,5 polegadas
Pneu dianteiro120/70 ZR17
Pneu traseiro180/55 ZR17
Suspensão dianteiraGarfos invertidos Showa de 43 mm, com regulagem de pré-carga, retorno e compressão, 140 mm de curso
Suspensão traseiraAmortecedor Monoshock com regulagem de pré-carga e retorno, 155 mm de curso da roda traseira
Freio dianteiroDiscos duplos flutuantes de 320 mm,  pinças radiais Nissin de 4 pistões
Freio traseiroDisco único de 225 mm, pinça Nissin de 2 pistões

INSTRUMENTOS

FunçõesPacote de instrumentos multifuncional em LCD com velocímetro digital, 3 modos de pilotagem, controle de tração comutável, computador de bordo, tacômetro analógico, relógio, medidor de combustível,  autonomia, pisca alerta, botão de navegação do painel no guidão, pronto para TPMS (Tire Pressure Monitoring System)

DIMENSÕES E CAPACIDADES

Capacidade do tanque de combustível20 litros
Comprimento2.150 mm
Largura850 mm
Altura (sem espelhos retrovisores)1.330 mm (1.385 mm com o parabrisa na posição mais alta)
Altura do assento830 mm
Distância entre eixos1.540 mm
Peso Úmido218 kg
Rake / Trail22.8º / 88.7 mm

Grande atenção também recebeu a suspensão. A frente (Showa) agora é totalmente ajustável, na pré carga, compressão e retorno.

    TRIUMPH MOSTRA SUA NOVA TIGER SPORT PARA 2017

    Veja mais em www.motonline.com.br.

    2017 TRIUMPH TIGER SPORT REVIEW

    2017 triumph tiger sport review : this video is my first review of my latest long term loan bike - the triumph tiger sport - a bike i was keen to ride as i used to ...

    MOTOSX1000 : TEST TRIUMPH TIGER SPORT

    Si buscas una moto grande, confortable y de conducción dinámica, la triumph tiger sport puede muy bien ser tu moto ideal. la marca de hinckley decidio en ... Tudo sobre Triumph Tiger Sport 2017 chega com tecnologia de ponta para ser líder de uma nova categoria

4 respostas para “Triumph Tiger Sport 2017 chega com tecnologia de ponta para ser líder de uma nova categoria”

  1. Como é chato não se ter recurso na hora certa ! Quero comprar a Tiger Sport, mas grana que é bom não tenho , pois, qual o trabalhador que tem hoje em dia a bagatela de 53.000,00 a disposição para fechar um bom negócio como este, deve ser uma moto fantástica, se Eu pudesse pelo menos fazer um test rider já me dava por contente , mas o fato é que quando agendamos um test rider nas concessionárias e não temos a intenção de comprar imediatamente os caras te tratam como se vc não existisse, e praticamente não deixam vc fazer o bendito test rider.

    Me perdoem o desabafo !

    Um abraço a todos

    Marcelo Rodrigues da Silva

    1. Eduardo tem marcador de marcha sim ele fica no painel de LCD na mesma linha dos modos de pilotagem, note que na figura deste site onde mostra o painel , vc pode notar o Número 1 de marcha engatada.

  2. A moto também recebeu alguns retoques no visual, com novos espelhos retrovisores, e uma bolha dianteira regulável.
    Ainda não foram divulgados todos os detalhes de especificações da moto, como a potência do motor.
    Apesar de levar o nome da linha Tiger, das aventureiras Explorer e Tiger 800, a Tiger Sport não tem pretensões off-road. O modelo tem um posicionamento elevado para o piloto, que remete as adventure, mas o conjunto é para o asfalto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *