NovasdoDia » Tecnologia » TV Ultra HD começa a ter preços reduzidos

TV Ultra HD começa a ter preços reduzidos

preço-vantagem-sony-samsung-lg-qual-a-melhor

Hora de se preparar para comprar a sua, copa do mundo e Olimpíadas chegando, mas saiba que ainda pode baixar muito mais.

No Brasil, o modelo mais barato, da LG, custa 45 mil reais. Mas a queda nos preços já começa a se esboçar no mercado internacional. A Sony acaba de anunciar dois modelos começando em 5 mil dólares nos Estados Unidos. Um preço desses, no entanto, é direcionado para um público específico. Aqueles que querem contar com a novidade na sala de estar (ou empresa) antes de todo mundo. E que, claro, contam com bastante dinheiro no bolso, mas a tendencia é sempre cair.

O padrão Ultra HD (3.840 x 2.160 pixels) é o próximo passo na evolução da televisão. É a variante da resolução 4K (termo que identifica imagens com cerca de 4 mil pixels de largura) adotada nos televisores. Uma tela assim exibe quatro vezes mais pixels que um modelo Full HD.

A Sony já havia lançado, antes, um televisor Ultra HD de 84 polegadas, vendido por 25 mil dólares nos Estados Unidos e anunciado por cerca de 100 mil reais no Brasil. Neste mês, ela começa a vender dois modelos menores no mercado americano. O de 55 polegadas vai custar 5 mil dólares; e, o de 65 polegadas, 7 mil dólares.

Ambos haviam sido apresentados em janeiro, na feira CES, em Las Vegas. O preço ainda não é convidativo para a maioria das pessoas, é claro. Mas esses novos lançamentos sinalizam o início da redução dos valores.

A Sony pretende lançar, no Outono americano (Primavera no Brasil) um serviço que vai permitir comprar outros títulos por download. Serão filmes da Sony Pictures e de “outras produtoras notáveis”, diz a empresa. Os filmes serão armazenados no disco magnético embutido no player e poderão ser vistos depois de concluída a transferência.

Já transmissões ao vivo ou por streaming em 4K ainda estão distantes do consumidor. Essas formas de entrega de conteúdo têm sido demonstradas em eventos como o CES e o Mobile World Congress.

Mas, mesmo em países ricos, pouquíssimas pessoas tem uma conexão com a internet suficientemente veloz para receber essas imagens e vê-las enquanto são baixadas. Por isso, a Netflix, por exemplo, já declarou que só pensa em transmitir algum conteúdo em 4K daqui a um ou dois anos.

  • Básico nas novas TV’s

Resolução Ultra HD 4K (3840×2160 pixels)

Aplicativos e recursos Smart TV

Sistema de Som: 2.2 com subwoofer integrado (50W RMS)

Magic Remote Voice (navegação com mouse e reconhecimento de voz)

Conversão de 2D para 3D, além de Cinema 3D

Processador Dual Core e Wi-Fi Integrado

Wi-Di (Wireless Display) e Smart Share Plus

Infonews


Novidades do mundo tecnológico, review de smartphone, celular, dispositivos eletrônicos, como desbloquear e destravar senhas, além de preço e ficha técnica do aparelho.

    TV LG ULTRA HD 55' - COMPENSA TER 4K E OLED? (55EG9200)

    Recentemente testamos uma tv da lg que combina as tecnologias de imagem 4k e tela oled, além de uma belíssima tela curva. o modelo 55eg9200 é uma ...

    FOX NEWS LIVE STREAM ▪ ULTRA HD ▪ 1080P ▪ FOX TV

    Fox news live stream ▫ ultra hd ▫ 1080p ▫ fox tv.

    4K UHD TV VS. 1080P HDTV - SIDE BY SIDE COMPARISON

    Some say ultra hd 4k tvs are stupid, and they back up those claims with science-based assertions, claiming the human you can't see the difference between ... Tudo sobre TV Ultra HD começa a ter preços reduzidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *