TVs – Sony Bravia NX705


SONY BRAVIA NX705Para você que não se contenta apenas em assistir programas, filmes e shows na TV – e procura tirar ainda mais proveito deste aparelho essencial das nossas salas de estar -, é hora de conhecer a Sony Bravia NX705. Com inúmeros novos recursos como internet TV, DLNA e navegação pela web, uma TV dessas na sua sala até te dá o poder de acompanhar as notícias do Novas Online enquanto você assiste a sua série preferida.

Esse fantástico modelo da Sony chegou nas mãos dos nossos redatores, que analisaram e fizeram este review completo para vocês.

Design…

Com seu design minimalista, com a tela preta e o acabamento em Black Piano, o televisor se adapta muito bem em ambientes planejados, seja em um rack baixo ou aparafusada na parede. As teclas e painéis e funções ficam bem escondidos na lateral e na traseira da TV (ou seja, nada de cabos ou botões na frente dessa obra de arte). Falando nele, o painel traseiro é bem organizado e as entradas são bem separadas, o que facilita quando você plugar vários equipamentos e tentar esconder os cabos.

Recursos…

Se com o aparelho desligado a Bravia já chama a atenção, quando se liga o televisor vemos um espetáculo de imagem e som de primeira qualidade. Também pudera, já que o aparelho possui uma tela LED FullHD com refresh rate de 120hz, o que teoricamente deveria melhorar a qualidade das imagens mais rápidas, sem borrar a tela ou deixar fantasmas. Nos nossos testes, uma partida de futebol, um filme de ação ou mesmo uma jogada rápida de Need For Speed no PC, via HDMI, mostraram que a imagem ficou borrada e cheia de fantasmas como nos modelos mais baratos.

Quando conectada a Internet (por cabo ou pelo Wi-Fi integrado), você pode acessar notícias e inserir widgets na tela para acompanhar notícias enquanto você assiste TV. Este recurso é especialmente útil para quem deseja ficar bem informado enquanto assiste uma novela ou um jogo de futebol (acompanhando o resultado de outros times, por exemplo).

Como TV analógica, o televisor tem um interessante processamento que reduz o ruído na imagem, e mesmo quando você opta por assistir algum canal com um sinal não tão bom, percebe-se que há menos chuviscos na tela. Obviamente, este modo “bombril na antena” melhora um pouco o sinal, mas não faz com que os ruídos desapareçam completamente. Na prática, a melhora é considerável.

A quantidade de conexões, por sua vez, não surpreende: São 4 entradas HDMI, 2 AV’s (uma delas posicionada na lateral), 1 VGA, 1 Ethernet (para cabos de rede) e 1 USB. Mas bem que o aparelho poderia ter mais uma porta USB (para usar teclado e pendrive ao mesmo tempo) e talvez até um leitor de cartões de memória na lateral.

Custo benefício…

Se você adorou o televisor, é bom começar a juntar uma grana desde agora. Infelizmente o preço enquadra o produto na categoria “uma maravilha para poucos”: R$ 5.500 no site da Sony, ou R$ 4,500 se você encontrá-la com uma boa promoção. É um dinheiro bem gasto se você pretende investir em uma sala de TV com qualidade de cinema.

Ficha técnica…

Tamanho da tela40″
Resolução de tela1080p
Refresh Rate120 Hz
Formato de tela16:9
Sistema de coresDTV, NTSC- PAL M PAL N
Taxa de constraste5000000:1
TecnologiaLED
Tecnologia 3DNão
HDTV ReadySim
Closed CaptionSim
Conexões4 entradas HDMI
1 entrada AV
1 vídeo Componente ou AV ou vídeo composto (lateral)
1 entrada VGA para PCs
1 entrada para cabos Ethernet
1 USB
1 áudio digital óptico
1 áudio analógico
1 fone de ouvido
Dimensões1127 x 748 x 320 mm (com base); 1127 x 716 x 64 mm (sem base)
Peso22 kg
Itens inclusosCabo de alimentação CA (1), Pedestal (1), Tampa Traseira do Pedestal, Parafusos de fixação para o pedestal (M5 × 16) (4), Controle remoto (1), Pilhas tipo AAA (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *