Twitter: 60% dos seguidores de Neymar não existem, como o seu futebol


Segundo uma ferramenta que mede a audiência de rede social, no caso o Twitter Audit, mais da metade dos seguidores do boleiro Neymar são inativos, não existem, olha que o pseudo craque não é o único que mantém fantasmas em sua conta.

Contas com milhões de seguidores, são na verdade em sua maioria controladas por agencia de publicidade, que costumam adquirir pacotes pagando alguns trocados. É o que mostra o periódico Diário Gol, que utilizou a ferramenta especializada ‘Twitter Audit’ para fazer um raio-x da popularidade dos atletas nas redes sociais.
Cristiano Ronaldo é o esportista mais seguido do Twitter e o 13º mais popular em todo o mundo, ficando atrás apenas de nomes como Justin Bieber e Barack Obama. São 34 milhões de fãs, mas 64% deles são ‘falsos’.

Neymar tem quase 18 milhões de seguidores e aparece como o 45º mais popular do Twitter, sendo que 60% destes fãs não existem. Gareth Bale (47%), Iniesta (50%) e Benzema (47%) são outros jogadores famosos citados pela reportagem com altos índices de ‘fãs fantasma’. Já o goleiro Casillas é o exemplo oposto, com 75% de seguidores ‘reais’.

Esse alto índice de seguidores inexistentes ocorre por causa de usuários considerados inativos, pararam de utilizar o Twitter, mas mantiveram suas contas. Fontes consultadas pelo periódico, porém, também atentam para a possibilidade de ‘compra de seguidores’.

Segundo o diário, empresas especializadas um pacote de mil seguidores por apenas 20 euros. Já ganhar 250 mil fãs custaria aproximadamente 1.800 euros. O serviço seria utilizado por muitas celebridades em busca de maior popularidade.

Segundo o jornal espanhol, um dos motivos para esta diferença seria a maior popularidade dos jogadores de futebol. Por já possuírem grande quantidade de seguidores, estas contas seriam as primeiras a serem oferecidas pela rede social aos usuários novos, ainda propensos a abandonar o serviço após pouco tempo de uso.

    ♫ OS MELHORES TWEETS DO NEYMAR ♫ 🔝

    Gostou? manda pro @neymarjr no twitter para ele ver inspirado pelo vídeo do canal super deluxe ...

    MúSICA TWEETS NEYMAR

    EM RESENHA HILáRIA, NEYMAR TENTA EXPLICAR SEUS TWEETS ANTIGOS

    O craque brasileiro concedeu entrevista exclusiva aos canais esporte interativo e gargalhou com o que postava em seu twitter! Tudo sobre

Uma resposta para “Twitter: 60% dos seguidores de Neymar não existem, como o seu futebol”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *