UFC: Roy Nelson massacra Minotauro no primeiro round


Na disputa de pesos-pesados, o americano Roy Nelson conseguiu uma boa vitória sobre Rodrigo Minotauro após acertar um belo soco no queixo do brasileiro nesta sexta-feira, pelo UFC Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Nelson, de 37 anos, se recupera na categoria após duas derrotas seguidas (para os compatriotas Stipe Miocic e Daniel Cormier, ambas em 2013).

Minotauro, também com 37 anos, chega à segunda derrota consecutiva após perder para Fabricio Werdum em junho de 2013, na final do reallity The Ultimate Fighter Brasil 2.

A mão direita de Roy Nelson fez mais uma vítima no UFC, e desta vez nem o conhecido poder de superação de Rodrigo Minotauro foi suficiente para parar o “Gordinho”. O peso-pesado americano acertou uma série de seus tradicionais overhands no queixo do brasileiro, conseguiu dois knockdowns e o levou à lona com um nocautaço ainda no primeiro round, aos 3m37s. O duelo foi o principal do card em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, na tarde desta sexta-feira. Nelson mostrou muito respeito pelo oponente após a luta.

rodrigonogueira_minotauro

– Se não fosse por ele (Minotauro), não estaríamos lutando MMA. Ele é “o” peso-pesado. Obrigado por vir – disse Nelson, no microfone do Ultimate.

Nelson conseguiu acertar dois socos em Minotauro no primeiro round e levou o brasileiro ao chão. Minotauro conseguiu se recuperar e tentou a trocação. Depois de um erro de Nelson, o brasileiro conseguiu um bom jab, mas o americano acertou dois cruzados muito fortes que derrubaram novamente Minotauro. Ele ainda tentou se levantar, mas recebeu outro soco e foi nocauteado.

Minotauro começou a luta buscando encurtar a distância. Nelson acertou um gancho seguido de um overhand e já conseguiu o knockdown, mas o brasileiro se recuperou rapidamente. Minotauro passou a se distanciar mais do americano e se esquivou bem de um cruzado. Nelson encaixou um jab, e Minotauro respondeu com um direto. Nelson aplicou um overhand duríssimo e deixou o rival completamente tonto. O americano evitou ir para o chão e esperou Minotauro se levantar. Na sequência, o “Gordinho” emendou outro overhand poderoso e levou Minotauro à lona, sem nem precisar da interrupção do árbitro. O baiano permaneceu “apagado” por alguns instantes até receber a ajuda dos médicos.

Aos 37 anos, Minotauro sofreu a nona derrota em 45 lutas na carreira, a terceira por nocaute. Ele vinha de outro revés, diante de Fabricio Werdum por finalização, em junho do ano passado. Já Roy Nelson, também de 37 anos, conquistou a vitória de número 20 em 29 combates até hoje, a 13ª por nocaute. Ele se recupera de duas derrotas seguidas, contra Stipe Miocic e Daniel Cormier.

    CRIS CYBORG MASSACRA LINA LANSBERG E NOCAUTEIA NO 2º ROUND DO UFC BRASíLIA

    A luta principal do ufc brasília, ocorrido neste sábado, no ginásio nilson nelson, foi histórica. pela primeira vez na história, um evento do ultimate no brasil ...

    UFC JAPãO: TOP NOCAUTES E FINALIZAçõES DE JESSICA ANDRADE

    Jessica andrade, a "bate-estaca", enfrenta claudia gadelha no card principal do ufc japão. o canal combate transmite o evento ao vivo e com exclusividade ...

    UFC ANUNCIA ANTôNIO PEZãO VS. ROY NELSON PARA EVENTO EM BRASíLIA

    Ufc fight night 95 24 de setembro, em brasília (df) card do evento peso casado: cris cyborg x lina lansberg penas: renan barão x phillipe nover ... Tudo sobre UFC Roy Nelson massacra Minotauro no primeiro round

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *