Visualizar rapidamente arquivos ocultos no Finder do Mac OS X: Como fazer


mac

1. Faça o download do aplicativo Invisibility Toggler. Salve o arquivo InvisibilityToggler.dmg.zip em algum lugar, como, por exemplo, na sua pasta de Transferências;

2. Clique duas vezes no arquivo InvisibilityToggler.dmg.zip. Aparecerá o arquivo InvisibilityToggler.dmg na sua pasta. Dê um clique duplo sobre ele para instalar o aplicativo.

3. Serão apresentados os termos de uso. Clique em  “Agree” para aceitar. O aplicativo fará as configurações necessárias.

4. Em seguida, será aberta uma tela do Finder com o ícone do Invisibility Toggler e um atalho para a pasta de programas. Arraste o ícone e solte na pasta de aplicativos, onde está escrito “drag here to install to Applications”.

5. Para demonstrar o funcionamento do software, é criado um arquivo oculto, no exemplo chamado de “.novasdodiaOculto” e situado na pasta Novas do dia. Antes de executar o aplicativo, ela é apresentada da seguinte forma:

6. Para executar o programa, clique no Launchpad e, em seguida, no ícone do Invisibility Toggler;

7. O Finder será automaticamente reiniciado e, ao conferir a pasta Novas do dia, podemos ver o seguinte:

Pronto! Agora você visualizar e abrir o arquivo oculto, que passa a ser exibido no Finder, sem o uso de comandos complicados. Para escondê-los novamente, basta executar o aplicativo.

    EXIBIR ARQUIVOS OCULTOS NO WINDOWS 7

    Muitas vezes temos a necessidade de esconder algum arquivo ou até mesmo exibir-los, neste video mostro como fazer este procedimento.

    COMO ENCONTRAR QUALQUER ARQUIVO, PROGRAMA OU PASTA NO PC!!!

    Nesse tutorial eu ensino como encontrar qualquer arquivo, programa ou pasta no seu computador. são usados 6 métodos diferentes, com isso você poderá ...

    COMO EXIBIR ARQUIVOS OCULTOS NO WINDOWS 8, 8.1 E 10

    Clique em mostrar mais▽▽▽ ======================================== ⚫ o vÍdeo mostra como exibir e ocultar arquivos no ... Tudo sobre Visualizar rapidamente arquivos ocultos no Finder do Mac OS X Como fazer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *