Você realmente precisa de dieta?


É comum que as pessoas comecem as dietas e quebrem constantemente, fazendo com que os resultados obtidos regridam, tendo que começar tudo de novo, porém a questão é: você se preparou para fazer uma dieta?

As dietas são sugeridas por nutricionistas de acordo com os hábitos da pessoas e as necessidades que a pessoa apresenta, portanto, algumas vezes é necessário fazer uma dieta, mas para isso é preciso estar consciente de um período relativamente curto para alcançar um objetivo, e isso deve ser levado a sério. Dizer que simplesmente não aguenta uma dieta, não é argumento para se deixar enfraquecer, seu objetivo é apenas um, seja diminuir o nível de triglicídeos evitando uma possível diabetes ou perder alguns quilos que não fazem bem a saúde.

 

Você realmente precisa de dietaA origem do problema

Pode ser que seu problema seja mais profundo do que parece, afinal, comer está interligado as emoções, e não conseguir manter uma dieta nem sempre é somente falta de determinação, pode ser por motivos de estresse, ansiedade e depressão, sendo necessário a ajuda de um psicólogo. Ao contrário do que muitos pensam, psicólogos não tratam malucos, eles auxiliam seus pacientes a perceberem hábitos e atitudes que podem não ter seus motivos aparentes para nós, para isso o psicólogo lhe fornece uma série de ferramentas que ajudam a descobrir a origem do problema e resolve-lo.

Existe um momento em que passamos a comer mais, e este momento não está ligado a puberdade, o ideal é descobrir o que motivou a impulsão por comida. Além do fator psicológico, há outro motivo que nos faz abandonar a dieta, o paladar nos escraviza. O sabores e texturas dos alimentos nos faz querer mais e mais e nunca abandonar os alimentos gostosos, mas nem tudo que é gostoso é saudável, portanto apele para o psicólogo e para visitações constantes ao nutricionista, prepare-se para uma dieta, aceite a condição que os novos alimentos além de gostosos são saudáveis e que seu objetivo será alcançado, ou seja, convença-se do que deve ser feito e não espere resultados instantâneos, toda mudança leva tempo, para a mente se adaptar e para o corpo responder aos estímulos.

    QUANTA PROTEíNA VOCê REALMENTE PRECISA EM UM DIA? | AUTORIDADE FITNESS

    Dietas vem e vão, mas uma coisa é unânime: ingerir a quantidade certa de proteínas é a chave para qualquer objetivo. e aí vem a pergunta que não quer calar: ...

    QUANTO DE ÁGUA VOCê REALMENTE PRECISA EM UM DIA? - MITOS E VERDADES | AUTORIDA ..

    Quando o assunto é hidratação, as pessoas se dividem em diversas opiniões e crenças. mas quantos litros de água você realmente precisa em um dia?

    VOCê PRECISA EMAGRECER REALMENTE? | DR. JULIANO PIMENTEL

    Quer recuperar sua saúde de uma vez por todas? clique aqui e adquira o livro digital "viva melhor sem glúten 2.0" ✅ https://goo.gl/juwip2 ✅ inscreva-se no ... Tudo sobre Você realmente precisa de dieta?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *