Volkswagen Gol vai deixar de existir, ele vai ser o novo Polo europeu pelado


Pelo menos deixar de existir dessa forma atual, acanhado e defasado. No desespero a Volkswagen quer de qualquer forma virar o jogo, para isso a nova geração do Volkswagen Polo chegará ao mercado europeu em meados de 2017, acontece que a sua próxima geração do Gol será, na prática, a versão brasileira do Polo, com direito a plataforma modular MQB e até a motor turbo. 


O novo Gol é um dos quatro novos modelos prometidos para os próximos anos por David Powels, presidente da VW no Brasil, durante o 3° Fórum Direções em setembro. A previsão de lançamento do modelo no Brasil é para 2018.

Enquanto isso, a Volkswagen usa o Golf duas portas como mulas de testes. Os novos Gol e Polo serão baseados na plataforma MQB A0, menor variação da plataforma modular que já está em uso no Golf.

O resultado disso será um Gol maior e mais espaçoso: fontes falam em comprimento até 10,5 cm maior, chegando aos 4 m de comprimento e cerca de 2,55 m de distância entre-eixos. 

Mesmo com refinamento técnico, o Gol terá limitações em relação ao Polo, em especial com custo. Se na Europa o Polo mais potente será um dos primeiros VW com o moderno motor 1.5 TSI de 150 cv, por aqui a grande novidade será o 1.6 16V MSI turbo com os mesmos 150 cv.

Níveis de consumo e emissões serão inferiores, mas será mais barato. Ainda assim, seria um ótimo argumento para um possível Gol GTI. 

Só não espere por preços equivalentes aos do Gol atual. Powels também afirmou que quer elevar a média de preços dos Volkswagen vendidos no Brasil.

Informações via QuatroRodas

    O VOLKSWAGEN GOL GT VOLTOU? EXCLUSIVO #VOLTAGOLGT

    A fullpower teve acesso exclusivo ao volkswagen gol gt concept, um dos protótipos da marca para o salão do automóvel de são paulo. numa área ...

    GOL: HISTóRIA DA FAMíLIA VOLKSWAGEN

    Gol: história da família volkswagen.

    0-100 VW GOL 1.6 8V - ANDA MAIS QUE RENAULT SANDERO? ( G-TECH PRO)

    Não esquece de comentar o que achou e de deixar seu like! Tudo sobre Volkswagen Gol vai deixar de existir, ele vai ser o novo Polo europeu pelado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *