WhatsApp é o assunto mais popular no Brasil em 2015


Apple Iphone 6 screen with social media applications of Twitter, Whatsapp, Google Plus, Viber and Messenger.

WhatsApp lidera o ranking de assuntos mais populares entre os brasileiros neste ano; sendo a primeira opção de uso de aplicativo para comunicação. Dos quase 7.500 entrevistados, 73% admitem que o utiliza o dia todo. O motivo é a rapidez na comunicação (33%), a economia na conta do celular (19%) e facilidade de falar com várias pessoas ao mesmo tempo (17%). Além de serem usuários frequentes do WhatsApp, 79% dos brasileiros recomendam o uso para amigos e familiares.

“Os brasileiros já mostraram ao mundo que são apaixonados por se comunicar e compartilhar experiências, vide a nossa liderança em várias redes sociais. E o WhatsApp não é mais apenas um aplicativo; tornou-se quase um serviço essencial para facilitar a vida nas cidades. Portanto, a decisão de bloquear o whatsapp só poderia dar nisso, mais gente falando sobre o aplicativo. Hoje ele faz parte da vida do brasileiro, popularizou-se e integrou as relações sociais também no trabalho. Além disso, o consumidor do país está mais atento às possibilidades de economia, sobretudo em momento de crise. Ou seja, ninguém quer abrir mão do direito conquistado de falar com mais gente de forma quase gratuita”, destaca Bob Vieira da Costa, sócio fundador da agência Nova/sb e autor do livro ‘Comunicação de interesse público – ideias que movem pessoas e fazem um mundo melhor’.

Para essa pesquisa, o índice Popsynergy da nova/sb teve fases qualitativas, com grupos focais, e depois quantitativas em entrevistas online com pessoas acima de 18 anos, moradoras das cinco regiões do país.

Estratégias de consumo presente no ranking…

Depois do WhatsApp, em segundo lugar entre os temas mais populares medidos pelo índice Popsynergy estão os aplicativos de taxi e depois o Waze (3º). Em um ano de crise econômica, o brasileiro também se interessou por assuntos que estão diretamente relacionados a estratégias de consumo: compras de mês (4º), pontos/milhas (5º), comércio por dispositivos móveis (6º), comparadores de preços (8º) e crédito em banco (14º).

“Em parceria com uma equipe de acadêmicos internacionais e o instituto Ilumeo, criamos uma metodologia de direcionamento de marketing. Estes achados através de estatísticas conferem um caráter científico, e não mais empírico ou intuitivo, para a tomada de decisões. Agora os números demonstram para a gente como pensam os brasileiros e quais são as tendências”, explica Sérgio Silva, diretor de Planejamento da nova/sb e professor de graduação e pós-graduação na FAAP e ESPM, em São Paulo.

    COMO NUNCA FICAR SEM ASSUNTO NO WHATSAPP OU FACEBOOK

    Grupo no facebook - https://www.facebook.com/groups/328153297535630/?fref=ts como nunca ficar sem assunto no whatsapp ou facebook conversar no ...

    COMO TER MAIS ASSUNTO NO WHATSAPP

    Me acompanhe nas redes sociais • instagram: https://www.instagram.com/karinaalvesk • facebook: https://www.facebook.com/karinaalvesblog ...

    OPINIãO FEMININA: PUXANDO ASSUNTO NO WHATSAPP | LETíCIA CECATO |

    Ta querendo puxar assunto com aquela garota no whatsapp e não sabe como? seus problemas acabaram. pra quem sempre me pergunta, sou uma youtuber ... Tudo sobre WhatsApp é o assunto mais popular no Brasil em 2015

Uma resposta para “WhatsApp é o assunto mais popular no Brasil em 2015”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *