NovasdoDia » Tecnologia » WhatsApp faz prefeito proibir servidor de usar celular em horário de trabalho

WhatsApp faz prefeito proibir servidor de usar celular em horário de trabalho

swCasos cada vez mais frequentes, proibição do uso de smartphones. A prefeitura de Itirapina, na região central de São Paulo, proibiu o uso de celular, smartphones e tablets pelos funcionários durante o expediente. A norma entrou em vigor na sexta-feira e prevê abertura de sindicância para aplicação de advertência, suspensão e até demissão, em caso de reincidência.

A cidade de 17.000 habitantes tem cerca de 800 funcionários. É a primeira prefeitura paulista a baixar norma com essa abrangência.

O prefeito José Maria Cândido (PMDB) publicou um comunicado na página oficial do município na internet explicando que a medida foi tomada após ter recebido dezenas de reclamações da população. “Vários servidores municipais não atendem o povo com respeito e rapidez, ficam de cara feia, ignoram e até maltratam as pessoas porque, no momento do atendimento, estão usando os aparelhos celulares, WhatsApp e internet”, diz.

Segundo ele, o problema ocorre até em reuniões de trabalho. “Pior ainda, há servidor que trabalha no máximo metade do expediente, ficando as outras horas com o celular na internet, WhatsApp, etc, e isso não é certo.”

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Claudete de Oliveira, criticou a medida por falta de previsão legal. “Em nenhum momento a lei que regula a atividade do servidor fala nesse tipo de proibição.” O sindicato ainda não decidiu se vai propor alguma medida contra a norma. O decreto permite que qualquer cidadão faça a denúncia. Os chefes e colegas de trabalho também podem apontar o faltoso.


Novidades do mundo tecnológico, review de smartphone, celular, dispositivos eletrônicos, como desbloquear e destravar senhas, além de preço e ficha técnica do aparelho.

    PREFEITO PROíBE SECRETáRIOS DE PARTICIPAREM DE GRUPOS DO WHATSAPP

    Servidor que descumpri pode, por exemplo, ser exonerado.

    PLENO - NORMAS SOBRE AUTORIZAçãO DO LEGISLATIVO PARA PROCESSAR GOVERNADOR SãO ..

    O supremo tribunal federal (stf) encerrou, na quarta-feira (9/8/2017), o julgamento das ações diretas de inconstitucionalidade (adis) 4777, 4674 e 4362, ...

    NOVAS FUNçõES PARA OS TRIBUNAIS DE CONTAS - PROPOSTAS DE JACOBY

    O professor jorge ulisses jacoby fernandes trata sobre a funcionalidade dos tribunais de contas e faz sugestões de aprimoramento na atuação de tais cortes. Tudo sobre WhatsApp faz prefeito proibir servidor de usar celular em horário de trabalho

2 Opinião e Avaliação

  1. Esse sindicato deveria se preocupar com a crise e a manutenção do emprego e não defender o uso do celular durante o expediente. Afinal hora de trabalhar é para trabalhar e não gastar horas preciosas com inutilidades atrapalhando a população.

  2. corretíssima a norma baixada pelo prefeito, o povo virou escravo do whatsapp ninguém faz mais nada na vida, o uso do celular virou prioridade sobre tudo. Deveriam banir essa desgraça de whatsapp do mundo. Até as crianças esquecem de estudar para manusear esse escroto aplicativo atrasando e diminuindo seu rendimento escolar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *