WhatsApp: novidades e notícias da última semana de maio


O que é notícia envolvendo o mensageiro mais popular do planeta, selecionamos uma série de notícias do nosso site, confira.

Mensagem enviada pelo Whatsapp trava smartphones e tablets Android

Uma falha similar à que atacou iPhones e outros gadgets da Apple no ano passado agora atrapalha a vida de quem tem smartphones e tablets com o sistema Android.

Similar ao bug do “texto árabe”, usuários que recebem uma mensagem específica pelo app Whatsapp em aparelhos com o sistema operacional do Google, notam travamentos e dificuldades em utilizar o teclado virtual. A mensagem é composta de diversos símbolos ou emoticons presentes no aplicativo. Veja abaixo:

whatsapp-message-error-bug-mensagem-travamento

 

Ainda não se sabe se o bug afeta todas as versões do sistema Android, mas ele já está causando dor de cabeça para quem já a recebeu. Também não foi localizado um posicionamento oficial do Google ou da equipe responsável pelo desenvolvimento do Whatsapp.

Enquanto os desenvolvedores do Whatsapp ou o próprio Google não se pronunciam sobre o assunto, a solução encontrada é a mais simples: deletar a mensagem do histórico de bate papo no app. Fora isso, torça para que nenhum outro “amigo” envie ela de novo para você.

WhatsApp fica fora do ar para alguns usuários e atrasa entrega de mensagens

Usuários do WhatsApp Messenger, popular mensageiro recém-comprado pelo Facebook, reclamam que o aplicativo ficou fora do ar ou, no seu melhor desempenho, atrasou o envio de mensagens. No Twitter, a reclamação de usuários brasileiros é frequente, e sites de outras partes do mundo também comentam sobre rumores de uma nova pane nos servidores do serviço de mensagens para grupos e conversas.

 

Nos testes feitos pelo TechTudo durante a tarde deste domingo (25), o WhatsApp voltou apresentar a mensagem de status “o serviço está operando normalmente” somente por volta das 18h.
Na semana passada, o aplicativo foi retirado da loja do Windows Phone, gerando boatos em redes sociais e até venda de aparelhos com o mensageiro já instalado por preços exorbitantes. Porém, segundo a equipe responsável pelo WhatsApp, o app foi retirado por questões técnicas e voltará.

 

Ao testar a ferramenta de status do sistema, o WhatsApp informava que “o serviço está com problemas no momento”. Ainda de acordo com os desenvolvedores do aplicativo, a equipe está “trabalhando para resolvê-lo e espera restaurá-lo em breve”. Como sempre, há um pedido de desculpas pelo inconveniente.

Histórico de quedas
O popular site Android Central também relata reclamações de usuários do WhatsApp na versão em inglês, levantando a hipótese de que o problema seja global. A conta de Twitter @WA_Status, indicada pelo WhatsApp como meio de comunicação oficial na web sobre o status do serviço, não apresenta nenhum tuíte sobre a instabilidade da tarde deste domingo (25). Os tuítes da conta, porém, são todos referentes a problemas de acesso, que já se tornaram frequentes em diferentes plataformas móveis.
A última mensagem no microblog se refere à queda do dia 22 de fevereiro, que durou mais de 4 horas e tirou o serviço totalmente do ar, em uma tarde de sábado. Na ocasião, o fundador do app, Jan Koum, divulgou um pedido de desculpas pelo tempo de inatividade. Segundo o desenvolvedor, o culpado pelo desastre no sistema foi um roteador que apresentou defeito.
Em abril, o serviço voltou a causar revolta nos usuários que usaram as redes rivais para reclamar. Em especial, no dia 2 de abril, quando o WhatsApp bateu recorde com 64 bilhões de mensagens trocadas nas últimas 24 horas, as críticas foram ainda mais severas sobre sobrecarga nos servidores.

 

Whatsapp é usado por 19% da população no mundo

O aplicativo de mensagem instantânea WhatsApp é usado por cerca de 19% da população mundial conectada à Internet, informou nesta sexta-feira (23) a empresa de pesquisa de mercado GlobalWebIndex.

O aplicativo, que recentemente foi comprado pelo Facebook por US$ 19 bilhões, registrou um aumento de 30% no número de usuários nos últimos seis meses.
Os maiores usuários são os países asiáticos, seguidos pela África do Sul. Já a Europa tem apenas um país na classificação dos dez primeiros que é a Espanha.

 

Como excluir um membro de um grupo no WhatsApp

 

O WhatsApp é um dos mensageiros online mais populares do mundo e dispõe de diversos recursos para tornar a interação dos seus usuários mais eficaz. Uma delas é a conversa em grupo que permite a troca de mensagens com até 50 participantes ao mesmo tempo, como um grande chat interno. Mas e se algum desses membros estiver incomodando os demais? Siga nosso passo a passo e saiba como excluir um participante de um grupo do WhatsApp.

 

Passo 1. Abra a conversa do grupo no app e clique sobre o botão de acesso às informações;

Passo 2. Selecione o nome do membro que deseja excluir;

Passo 3. Clique na opção ‘Remover (nome do membro) do grupo’.

Pronto! Essa pessoa não poderá mais enviar ou receber mensagens deste grupo.
Vale ressaltar que apenas administradores do grupo têm a permissão de excluir um participante.

    05 NOVIDADES SOBRE O WHATSAPP QUE VOCê PRECISA SABER !

    Whatsapp gifs, histórias e localização, algumas novidades estão chegando que você precisa saber! #whatsapp - se junte ao grupo se inscreva aqui ...

    WHATSAPP STORIES NOVIDADES 2017 DO WHATSAPP MESSENGER

    Novidades do whatsapp como a função stories e a de pesquisar gif diretamente do aplicativo.

    CONFIRA MAIS NOVIDADES SENSACIONAIS DO WHATSAPP #2017

    Comente -/- curta -/- compartilhe=== ja visitou meu site? http://isaelconceicao.wixsite.com/manolozael a sua inscrição no canal é muito importante, nos apoie. Tudo sobre WhatsApp novidades e notícias da última semana de maio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *